Confraternização de fim de ano do Sindsorvetes-CE destaca parcerias e perspectivas para 2025 com a presença de Ricardo Cavalcante
Na manhã desta quarta-feira (11/12), o Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes-CE) promoveu sua tradicional confraternização de fim de ano, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento contou com a presença do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, do presidente do Sindsorvetes-CE, Edgard Júnior , da superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Dana Nunes, associados e parceiros.
Ricardo Cavalcante ressaltou a relevância do associativismo para o fortalecimento do setor. "O associativismo é o que realmente faz a diferença no setor. É através dessa união que conseguimos superar desafios e aproveitar as oportunidades. Na Federação das Indústrias, em parceria com o SESI Ceará, SENAI Ceará, IEL Ceará e todas as entidades que fazem parte do nosso ecossistema, trabalhamos continuamente para fortalecer as indústrias cearenses. Nosso papel é qualificar pessoas, melhorar a infraestrutura, investir em equipamentos e capacitação, sempre com foco em resultados concretos para a indústria", afirmou.
Ele destacou ainda o papel do SENAI no processo de capacitação. "No SENAI temos laboratórios de ponta com tecnologias avançadas para capacitar profissionais e preparar as empresas para o futuro. Estamos investindo mais de R$ 6 milhões na área de alimentos, com novos recursos e equipamentos que beneficiarão diretamente o setor. Nosso compromisso com a educação, a saúde e a integração entre universidades e empresas é fundamental para criar um ambiente cada vez mais competitivo e inovador."
O presidente do Sindsorvetes-CE, Edgard Júnior, fez um balanço das ações realizadas ao longo do ano e apresentou as perspectivas para 2025.
"Gostaria de agradecer imensamente a presença e o apoio de Ricardo Cavalcante e Dana Nunes, que têm sido grandes parceiros do nosso sindicato. Apesar de um ano desafiador, conseguimos seguir em frente e alcançar importantes conquistas. Hoje, somos 50 associados que, unidos e com muito trabalho, estamos crescendo e superando obstáculos. Desejo a todos um 2025 próspero, com novas oportunidades e conquistas para o nosso setor. Continuamos firmes na busca pela inovação e pelo fortalecimento da indústria de sorvetes do Ceará", concluiu Edgard Júnior.
Ainda durante o evento, Iara Falcão, analista de Gestão e Inovação do IEL, apresentou os resultados da Pesquisa de Marcas e Consumo de Sorvetes e Açaí em Fortaleza.