telefone(85) 4009.6300

Em reunião na FIEC, Superintendentes do IEL debatem projetos e iniciativas na área de educação executiva para 2025

06/11/2024 - 15h11

No segundo e último dia de atividades na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Superintendentes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de todo o país se reuniram na Casa da Indústria, nesta quarta-feira (06/11), para discutir ações e projetos da instituição na área de desenvolvimento empresarial. Entre os temas abordados no encontro, destacaram-se os programas de estágio do IEL e a proposta de criação de uma Academia de Negócios nacional para formação de executivos.

A programação do IEL Nacional em Fortaleza teve início na terça-feira (05/11), com a apresentação do planejamento estratégico do Instituto para o triênio 2025-2027. A comitiva participa, ainda, do anúncio dos vencedores da etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos, que acontece nesta noite, no Ideal Clube. 

A reunião desta quarta foi liderada pelo Superintendente do IEL Nacional, Paulo Mól, e pela Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

“Ao longo desses dois dias, discutimos quais são os projetos que o IEL tocará ao longo do ano de 2025. Temos algumas ações ligadas ao estágios, que é a área mais tradicional do IEL. Estamos concluindo agora uma plataforma nacional única em que todos os estados da federação farão parte dela. Isso faz com que avancemos no processo de digitalização de tudo que trabalhamos em relação aos estágios. Isso é extremamente importante para ter processos padronizados e regulados”, afirmou Paulo Mól.

O Superintendente ressaltou, ainda, a proposta de implantação de uma Academia do IEL voltada para preparar os líderes das indústrias e empresas com conhecimentos e habilidades para reinventar seus negócios. Nesse sentido, foi apresentada a atuação da Academia FIESC de Negócios, vinculada à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que deve servir de modelo para o novo centro.

“Estamos avançando muito na educação executiva, mostrando a possibilidade da criação de uma academia IEL, com todos os projetos nacionais envolvidos e que tem lançamento previsto para março do ano que vem”, acrescentou Mól.

Segundo Dana Nunes, a ideia é reunir iniciativas exitosas dos departamentos regionais em educação executiva para fortalecer o trabalho do IEL na área.

“Nesse momento, a discussão vai muito na essência de como a gente vai atuar dentro da educação, na educação executiva em suas mais diversas vertentes. Dentro dessa visão, quais são as plataformas desenvolvidas e soluções já prontas que podemos unir e ter um grande start que parta do nacional para o IEL ganhe robustez nacional, se consolidando como instituição que trabalha educação executiva, principalmente para a indústria”, avalia a Superintendente do IEL Ceará.

Em um balanço dos dois dias de atividades, Dana Nunes agradeceu a participação de representantes do IEL de diversos estados, frisando a riqueza dos debates realizados.

“Foi uma troca bastante rica, onde os estados tiveram a oportunidade de trazer o suas práticas. Estamos justamente unindo todas essas oportunidades para lançar programas em nível nacional aproveitando a expertise de cada departamento. O grande objetivo de tudo isso é ter esse norteador e desenvolver ações que realmente fortaleçam o IEL Nacional, com os estados seguindo uma diretriz, mas também tendo as suas especificidades”, completou.

Paulo Mól, por sua vez, agradeceu a FIEC e o IEL Ceará pelo acolhimento e enalteceu o trabalho das equipes que fazem parte da instituição. “O Ceará nos recebeu com muito carinho. O acolhimento foi espetacular e tenho certeza que todos os departamentos regionais estão encantados com o carinho”, disse o Superintendente. “A energia que nos move vem de vocês. Se não tivesse uma equipe estruturada dos (departamentos) regionais, isso não seria possível. Temos um projeto e, agora, é começar 2025 com muito foco e muita força para dar sequência a esse processo”.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright