Novos membros do Sindiverde são selecionados para participar de Missão Empresarial na Maior Feira de Economia Verde da Europa
O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde) organizará uma missão empresarial à Itália, de 5 a 8 de novembro, para participar da Ecomondo 2024, a maior feira do Mediterrâneo no setor de economia verde e circular. Sete representantes de três empresas associadas formarão a comitiva, com o objetivo de expandir conhecimentos e explorar práticas sustentáveis no setor.
A Ecomondo 2024 abordará temas como eficiência de recursos, regeneração de ecossistemas, monitoramento ambiental e inovação tecnológica. A feira é uma oportunidade de promover a adoção de práticas sustentáveis nos setores industrial e urbano, incentivando a economia circular e a regeneração ambiental. Além da feira, a programação incluirá visitas técnicas e reuniões com empresas do segmento de diversos países, fortalecendo o networking e a troca de experiências.
Nesta sexta-feira (01/11), os participantes se reuniram na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para alinhar as atividades da missão. Este ano, os participantes incluem representantes da Sucata Aeroporto - Autopeças Seminova, Fiuza Metais e Jackes Araújo Advocacia.
Segundo o presidente do Sindiverde, Mark Augusto Lara, o encontro teve o objetivo de orientar os associados que irão representar o sindicato. “Estamos aqui para identificar oportunidades que essa feira internacional pode oferecer às empresas. Acreditamos que esta participação amplie o conhecimento dos participantes e traga inovações que beneficiem todas as empresas associadas”, afirmou Mark.
A empresária Idelglace Camurça, da Sucata Aeroporto, espera trazer inovações e tecnologias modernas para otimizar os processos de reciclagem. Já Paulo Fiuza, da Fiuza Metais, compartilha a expectativa de “entender as tendências do mercado internacional e adquirir uma visão mais ampla sobre equipamentos e informações que possam enriquecer o mercado de reciclagem no Brasil”. O advogado Jackes Araújo destacou a importância de absorver conhecimento sobre as novidades em resíduos sólidos e reciclagem, trazendo insights para compartilhar com os associados do Sindiverde.
Os novos associados foram selecionados para participar da missão por nunca terem participado de uma feira internacional. O Sindiverde está custeando despesas principais, como passagens aéreas, hospedagem, transporte, serviços de tradução, entre outros.
“O intercâmbio busca oferecer uma fonte rica de informação e formação para os profissionais do setor, promovendo a internacionalização e fortalecendo a competitividade de nossos negócios,” afirmou o presidente Mark Augusto.