Empresárias cearenses do setor de calçados participam de missão do Sindcalf no Minas Trend, em Belo Horizonte
O Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza (Sindcalf), associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), participou de uma missão empresarial em Belo Horizonte, na 32ª edição do Minas Trend, um dos principais salões de negócios do setor da moda na América Latina. O grupo, formado por cinco empresárias cearenses, envolveu-se em atividades de networking, visitas técnicas e pesquisa de tendências.
A comitiva foi composta por Ana Paula Fialho de Matos, da AP Acessórios de Couro; Márcia Galvão, da RC Acessórios de Couro; Cléa Alves, da C&C Calçados; Dayanne Tavares, da DD Shoes; e Liduina Gomes, da Farrapus Calçados e Acessórios.
“Conhecer o Minas Trend nos permitiu ampliar o mercado com novos parceiros, considerando que Minas Gerais tem um grande potencial de compradores e uma carência significativa nos produtos que fabricamos. Tivemos a oportunidade de realizar muito networking e planejar para 2025 um aumento da nossa capacidade produtiva para atender esse novo mercado e clientes de grande potencial", relatou Márcia Galvão.
Segundo a empresária, o evento também proporcionou a oportunidade de realizar pesquisas sobre as tendências para o inverno 25/26, além de visitas a fornecedores parceiros, com o objetivo de fortalecer e expandir parcerias para o próximo ano. Ela destacou ainda a importância do associativismo e o apoio da FIEC às iniciativas dos sindicatos das indústrias do Ceará.
“Todo o apoio recebido da FIEC e do Sindcalf tem fortalecido nossos projetos e possibilitado esse estudo de campo, que transforma nossa visão e nos capacita a competir com grandes indústrias, o que nos impulsiona a gerar novos empregos para o nosso estado”, complementou.
Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o evento reuniu um público de 3.670 pessoas e contou com 144 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, vestuário, joias e bijuterias, e moda infantil, em uma estrutura montada no BH Shopping, em Belo Horizonte. A feira movimentou R$ 27 milhões em negócios ao longo dos três dias de programação em 2024.