Gerência de Compliance da FIEC participa do 3º Encontro Nacional de Compliance do Sistema Indústria, em Brasília
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) marcou presença no 3º Encontro Nacional de Compliance do Sistema Indústria, em Brasília, evento que reuniu especialistas para promover a cultura de transparência e integridade e fortalecer práticas de compliance. Livia Sales, Gerente de Compliance da FIEC, e a Analista de Compliance Larissa Oliveira representaram a instituição durante os dois dias de programação, que incluíram debates, painéis e mesas-redondas sobre as principais tendências e os desafios para os profissionais da área.
Temas como Due Diligence de Integridade, ESG, Gestão de Riscos e Diversidade e Inclusão fizeram parte das atividades, que ainda possibilitaram a troca de experiências entre as equipes de Compliance de todo o Sistema Indústria. As discussões abordaram desde estratégias na alta administração até o papel do monitoramento contínuo de programas de compliance.
Livia Sales também participou da mesa-redonda sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), onde compartilhou as boas práticas realizadas no Departamento Regional do Ceará, a exemplo do Programa Agentes de Compliance, LGPD e Processos e do Comitê de Transformação Digital.
“O encontro tratou-se de um momento único que permitiu o debate aprofundado sobre os Programas de Compliance do Sistema Indústria e a troca de experiências com profissionais de diferentes Departamentos Regionais. O evento tem se consolidado como um marco na gestão dos Programas de Compliance das Federações, ao enriquecer o diálogo e abrir espaço para a implementação de novas iniciativas, baseadas nas boas práticas compartilhadas”, destacou Livia Sales.
Já Larissa Oliveira classificou o momento como “extremamente enriquecedor”. “A possibilidade de dialogar e trocar experiências com os colegas foi essencial, além de proporcionar uma oportunidade para compartilhar boas práticas, fomentar o desenvolvimento profissional e fortalecer a cultura de compliance e integridade”.