Presidente da FIEC participa do lançamento da autobiografia do empresário Honório Pinheiro, “Nunca fiz nada sozinho”
Na noite desta quinta-feira, 08/08, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, prestigiou o lançamento do livro “Nunca fiz nada sozinho”, autobiografia do empresário cearense Honório Pinheiro. O evento aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS) e reuniu representantes da indústria, do varejo e da política cearense em celebração à trajetória do fundador e presidente do Supermercado Pinheiro.
Natural de Boqueirão, no sertão cearense, o empresário narra em sua autobiografia o impacto de suas origens e os desafios que enfrentou ao longo da vida, destacando a importância da família e do trabalho coletivo em sua trajetória. Sua atuação como líder classista também recebe destaque na obra: Honório Pinheiro foi presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, sendo responsável pela fundação da Faculdade de Tecnologia CDL de Fortaleza e da Loja Conceito, que tem foco na educação e capacitação do comércio local.
“Honório é um orgulho do povo cearense. Sua história de vida é um exemplo para todos de como podemos crescer se acreditarmos em nossos objetivos e trabalharmos com integridade para alcançá-los. A atuação dele como líder classista é mais uma prova do quanto Honório contribuiu e segue contribuindo para o crescimento do nosso estado e do nosso povo”, destacou Ricardo Cavalcante.
Para o celebrado da noite, uma palavra resume bem sua trajetória: pessoas. Segundo Honório Pinheiro, as pessoas que o cercam foram fundamentais em sua construção pessoal e profissional, e, por essa razão, o empresário busca sempre retribuir aquilo que recebeu, acreditando nas pessoas e oferecendo-as oportunidades. Exemplo desse comprometimento é a reversão do valor obtido com a venda do livro em doações para o Instituto Bom Vizinho, braço do Supermercado Pinheiro com foco em cultura e responsabilidade social.
“Dada a minha origem, posso dizer que fiz muito, mas nunca fiz nada sozinho, até porque acredito no ideal de que sozinho não se faz muito. […] Para mim, vencer é criar oportunidade para o outro viver melhor através daquilo que se constrói”, ressaltou Honório Pinheiro na ocasião.