Sindialimentos promove workshop sobre estratégias para melhorar resultados na experiência do cliente
O Sindicato das Indústrias de Alimentos e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos) promoveu nesta terça-feira (23/07), em parceria com a FIEC e o SEBRAE, o workshop "Customer Experience e o Marketing de Resultados Reais". Realizado na Casa da Indústria, o evento reuniu empresários do setor, que foram apresentados a dicas e práticas sobre como melhorar a experiência do cliente em relação aos produtos e às formas de comunicação de seus negócios.
O facilitador Davi Montefusco, consultor de empresas na área de marketing e vendas, abordou diversos temas cruciais para a otimização do relacionamento com os clientes. Entre os tópicos abordados, destacaram-se a personalização das estratégias de marketing, a manutenção de um relacionamento de qualidade entre empresa e cliente, a aplicação de logística eficiente e o posicionamento de marca. Também foram apresentados cases de sucesso de grandes empresas, como Coca-Cola, Red Bull, Netflix, Amazon, Melissa e Zara, evidenciando modelos de negócios inovadores.
O workshop enfatizou aos participantes a importância de diversos pontos de contato com o cliente, indo além das interações nas lojas físicas. Montefusco avalia: "Estamos muito acostumados a entender a questão da experiência do cliente apenas com quem tem loja física. Existem vários pontos de contato diferentes por meio dos quais podemos desenvolver os canais de atuação com o nosso público. Quando trabalho minhas mídias sociais, meu atendimento direto, meu vendedor, minha distribuidora, assim como os contatos por telefone, WhatsApp e e-mail, tudo isso é ponto de contato que aprimoro junto ao cliente. Quando consigo agregar valor para eles, estou melhorando a experiência do cliente".
O palestrante também incluiu um mapeamento da jornada do cliente, demonstrando os caminhos que ele percorre até chegar à empresa, proporcionando aos participantes uma visão abrangente de como aprimorar cada etapa desse processo.
Durante o workshop, cada participante teve a chance de tirar dúvidas e trocar ideias sobre as particularidades de seus empreendimentos, em momentos de partilha de conhecimentos e aplicação prática de ferramentas essenciais para o sucesso no mercado.