Sindienergia-CE realiza sua quarta reunião de associados do ano e apresenta resultados e novidades
Na manhã desta quarta-feira (17/07), o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia-CE) realizou sua quarta reunião de associados em 2024. Contando com o presidente, Luis Carlos Queiroz, e os diretores Luiz Eduardo Moraes, Hanter Pessoa, Daniel Queiroz e Bernardo Viana como anfitriões, o momento foi de atualização acerca do status do setor de energia e das últimas ações do sindicato nesse contexto, além de reforço das próximas iniciativas. O encontro também destacou as boas-vindas às novas associadas: Pulso Engenharia e Elera Renováveis.
Luis Carlos Queiroz compartilhou com os associados sua experiência no Seminário Justiça Tarifária e Liberdade do Consumidor, ocorrido no último dia 12, em São Paulo. O presidente do Sindienergia-CE destacou as mudanças iminentes que o setor deve vivenciar no país, com a sensibilidade do poder público para ajustes necessários em termos de tarifas e subsídios, visando garantir mais equilíbrio ao setor e liberdade ao consumidor. Ele frisou ainda o quão plural a área de energia tem se mostrado a cada ano.
Em sua fala, o presidente Luis Carlos Queiroz ressaltou ainda a importância da participação dos associados na Intersolar South America, evento focado em energia solar que ocorrerá de 27 a 29 de agosto, em São Paulo. Por mais um ano, o Sindienergia contará com um espaço para receber os seus filiados, além de disponibilizar desconto nas inscrições para o congresso.
O diretor técnico do sindicato, Daniel Queiroz, falou durante a reunião sobre a experiência da Missão Intersolar Europa 2024, destacando as visitas e reuniões que a comitiva do Sindienergia-CE realizou no último mês de junho, na Alemanha. “Embarcar em uma missão como essa não é apenas viajar para outro continente, mas viajar para o futuro. Lá temos acesso a todas as tendências e inovações que estão chegando ao setor de energia em primeira mão. Já deixamos o convite aos associados para fazerem parte da missão do próximo ano”, destacou Daniel.