Reunião mensal do SIMEC apresenta plano de fiscalização da Receita e projeto de carregadores para carros elétricos
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) promoveu, nesta terça-feira (09/07), sua reunião mensal de associados. Entre outras pautas, o encontro abordou o plano de fiscalização da Receita Federal para este ano e um projeto cearense de carregadores para carros elétricos.
O Presidente da entidade, César Barros, destacou as participações do SIMEC em eventos realizados ao longo do mês de junho e comemorou a chegada de sete novos associados ao sindicato.
Na programação para o segundo semestre, Barros afirmou que o sindicato estará presente, pela primeira vez, na Autop 2024, feira do setor automotivo que acontecerá em agosto, no Centro de Eventos.
“É a primeira vez que participamos do evento e o nosso objetivo é gerar negócios, fazer networking e criar oportunidades, já que a nossa indústria pode desenvolver parcerias junto com o setor automotivo”, afirmou César.
Durante a reunião, também foi apresentado aos associados o plano de fiscalização da Receita Federal para 2024 e 2025, que define medidas para otimizar a arrecadação tributária. Segundo o Advogado Gustavo Beviláqua, da R. Amaral Advogados, os empresários devem ficar atentos ao que está previsto no plano para evitar penalizações.
“É muito importante estar preparado, sabendo no que a Receita vai focar para poder se atualizar e buscar soluções antes que venha um ato de infração ou outro problema”, ressaltou.
O encontro contou, ainda, com a presença de representantes das empresas Iselétrica e Oximig, que divulgaram o portfólio de serviços de suas organizações. Iguatemy Eduardo de Oliveira, Gerente Técnico Comercial da Oximig, apresentou o trabalho da empresa no desenvolvimento de tecnologias para solda e corte. Já o Gerente Industrial da Iselétrica, Salustiano Filho, convidou os associados a conhecerem as soluções da companhia em reparo e manutenção de máquinas, além dos projetos envolvendo energia solar.
A reunião foi encerrada com a apresentação do projeto de carregadores para carros elétricos criado pelo Empresário Fernando Ximenes, Presidente da Gram-Eollic e Diretor do Setor Elétrico e Eletrônico do SIMEC.
Os equipamentos, já em fase de produção, permitirão o carregamento dos veículos em 5 a 15 minutos. “O que faltava nos carros elétricos chegou com as baterias e o carregamento factível em 5 minutos. Ninguém vai mais esperar 2, 3 horas para carregar o seu veículo, seja o carro elétrico, o ônibus ou outro qualquer”, ressalta Fernando Ximenes.