Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria a comitiva do Jornal O Povo
Na manhã desta quarta-feira (26/06) o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu visita de uma comitiva de diretores e jornalistas do Jornal O Povo. O encontro teve como objetivo a apresentação do portfólio de projetos do Observatório da Indústria, com vasta produção de dados e análises sobre diversos setores do Ceará e do Brasil. Estiveram presentes do Jornal: Luciana Dummar, presidente institucional; Dummar Neto, Presidente Executivo; Filipe Dummar, Diretor de Estratégia Digital; André Azevedo, Diretor Financeiro; Erick Guimarães, Diretor de Jornalismo; Ana Naddaf, Diretora de Jornalismo; Gualter George, Diretor de Opinião; Plínio Bortolotti, Editorialista e Colunista; Daniela Nogueira, Assessora de Comunicação; Beatriz Cavalcante, Editora-Chefe de Economia; Irna Cavalcante, Editora-Adjunta de Economia; Isabelle Nascimento, Psicóloga; José Sigefredo Neto, Gerente de TI; Natércia Melo, Gerente de Tráfego Digital; Marcos Tardin, Gerente-Geral da Fundação Demócrito Rocha; Rafael Silveira, COO da Casa Azul Ventures; João Filho Tavares, Fotógrafo, e Jocélio Leal, Diretor de Rádios.
Durante a visita, o grupo conheceu em detalhes as metodologias empregadas pelo Observatório, bem como os resultados já alcançados e as expectativas para o futuro. Ricardo Cavalcante ressaltou a importância de manter um diálogo aberto com a imprensa, sublinhando que a transparência e a comunicação eficaz são fundamentais para fortalecer a relação entre a indústria e a sociedade.
“Os dados com os quais trabalhamos no Observatório são essenciais para apoiar tanto a indústria quanto a sociedade. Eles nos permitem identificar as necessidades das empresas e transmiti-las de forma eficaz”, afirmou Ricardo Cavalcante. “
Agradeço a todos da FIEC pela recepção calorosa. Os dados que podem ser encontrados no Observatório são impressionantes, e esse é um legado que Ricardo Cavalcante deixará para a sociedade e para a indústria. Parabéns a todos”, declarou Luciana Dummar.
“O Observatório da Indústria do Ceará vai além de um banco de dados, pois permite o cruzamento deles para análises mais precisas. E a sociedade tem muito a ganhar quando consegue interpretar esses números e trazer para a realidade, o que pode refletir, se bem aplicados, no crescimento econômico e social do nosso Estado”, disse Beatriz Cavalcante.