Nova diretoria do SindRoupas toma posse na FIEC para biênio 2024-2026
A nova diretoria do Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário (SindRoupas) tomou posse nesta segunda-feira (24/06), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O empresário Paulo Rabelo Pinheiro assume a presidência do sindicato para o mandato 2024-2026, sucedendo ao ex-Presidente Paulo Alexandre. Realizado durante reunião da Diretoria Plena, no Auditório Luiz Esteves, o evento solene contou com a participação do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, dirigentes da Federação, representantes do segmento e sindicatos.
Integram a diretora da nova gestão do Presidente Paulo Rabelo Pinheiro: a Diretora Administrativa, Brígida Maria de Sousa Frazão; o Diretor Financeiro, Paulo Francisco Fontenele Aguiar Aragão; os Suplentes Luiz Henrique da Costa, Adriano Monteiro Costa Lima e Solon Lima Verde Neto; os Conselheiros Fiscais José Wagner Ricarte, William Berchmans Marinho Verçosa e Francisco Lélio Matias Pereira; os Conselheiros Fiscais Suplentes Raimundo Bernardo Neto e Franscisco Marcondes Sousa Pires; e o Delegado Representante junto à FIEC, Paulo Rabelo Pinheiro.
Ricardo Cavalcante realizou a leitura da declaração de posse, cumprimentou o novo presidente empossado, e parabenizou o SindRoupas pelo trabalho contínuo de fortalecimento do setor ao longo dos últimos anos. "É muito bom ver que temos muitas empresas que estão investindo e acreditando no desenvolvimento do estado do Ceará", destacou o Gestor do Sistema FIEC.
Paulo Rabelo Pinheiro agradeceu a confiança do sindicato e afirmou que terá uma gestão comprometida com ações de inovação, tecnologia e sustentabilidade junto aos empresários do setor da moda no Ceará. "Acreditando que no empreendedorismo precisamos sempre estar à procura de um novo desenho para o negócio, vamos trazer esse olhar em forma de inovação, sustentabilidade, colaboração e união", apontou o Presidente do SindRoupas.
Eleito em março deste ano, Pinheiro também destacou as ações que já vêm sendo feitas pela nova gestão do sindicato nos últimos três meses, especialmente na implantação da cultura de práticas ambiental, social e de governança corporativa. "Já alcançamos conquistas incríveis que me enchem de orgulho e esperança para o futuro. Tivemos o aumento de 50% no número de associados, temos agora 15 empresas da moda recebendo consultoria em ESG. Também aumentamos o faturamento, e reduzimos as despesas através de práticas responsáveis e liderança pelo exemplo, atraindo novas empresas para esse movimento em busca da Certificação ESG da FIEC", enfatizou.
O novo gestor do SindRoupas citou as parcerias do sindicato com Centro Internacional de Negócios (CIN), SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) como fundamentais para ampliar as oportunidades e o desenvolvimento dos empreendimentos da moda no estado, com atuação aliada a pilares como qualificação, responsabilidade social, energias renováveis e transformação digital em toda a cadeia do segmento.
Em seu discurso, o ex-Presidente Paulo Alexandre afirmou que o sindicato demonstra mais uma vez unidade na sucessão de uma gestão e elogiou a competência do sucessor. "É mais uma diretoria que sai e outra que entra por consenso entre os associados. Nós decidimos por unanimidade. O Paulo é um cara jovem, qualificado, muito voltado para inovação, muito conectado ao setor acadêmico e com certeza fará um ótimo trabalho".
Também formaram a mesa da solenidade o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, o Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, e o Ex-Presidente da FIEC, Roberto Macedo.