Terceira Reunião de Associados do Sindienergia em 2024 reúne presidente da ENEL, personalidades da indústria, diretoria e filiados
O Salão Aberto da FIEC recebeu, na quinta-feira (13/06), a 3ª Reunião de Associados do Sindienergia em 2024. Reunindo associados e a diretoria do sindicato, o momento contou ainda com personalidades do meio empresarial, como o presidente da ENEL Ceará, José Nunes; o Diretor Regional do SENAI e Superintende do SESI, Paulo André Holanda; o Secretário Executivo de Energia da SEINFRA, Adão Linhares, além dos ex-presidentes do sindicato, Elias do Carmo, Flávia Lima e Benildo Aguiar.
O presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, acompanhado do vice-presidente do sindicato, Renato Felipe, deram as boas-vindas aos presentes e destacaram o prazer em receber o presidente da ENEL na Casa da Indústria nesse momento tão importante para o setor de energia. O Diretor de Geração Centralizada do sindicato, Luiz Eduardo Moraes, abriu a pauta da manhã apresentando a Missão Técnica de Hidrogênio de Baixo Carbono, da qual ele participou no Reino Unido, representando o sindicato, no final de maio.
Em seguida, o Diretor Técnico do Sindienergia, Daniel Queiroz, apresentou o cronograma da Missão Intersolar Munich 2024, para a qual uma comitiva do Sindienergia viaja no próximo dia 15 de junho, contemplando visitas a grandes empresas e instituições europeias ligadas ao setor de energia e à Intersolar Summit Europe.
Em sua fala, o presidente da ENEL, José Nunes, destacou que a concessionária passa por mudanças, não apenas no Ceará, mas, a nível global, buscando uma adequação ao atual cenário e às demandas do setor. "Não podemos nos conformar em ser medianos. Nossa meta é a excelência", destacou. O executivo respondeu ainda dúvidas dos associados presentes e acatou sugestões.
Por fim, ainda na pauta da manhã, o vice-presidente Renato Felipe falou do Proenergia Summit 2024, da importância do associado estar presente no evento e da alta adesão que a iniciativa tem tido, com cerca de 60% dos espaços já comercializados e importantes parcerias fechadas com grandes players, a exemplo da bp, Elera Renováveis, Ceneged, B&Q, Cosampa e do Governo do Estado, por meio da SDE.