Confiança dos empresários cearenses volta a crescer em maio, aponta pesquisa do Observatório da Indústria
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cearense voltou a crescer no mês de maio e alcançou a marca de 57,6 pontos. O resultado revela um aumento de 0,5 ponto em relação a abril e 5,7 pontos em relação a maio do ano passado.
No cenário nacional, os empresários industriais também estão mais confiantes, de acordo com a pesquisa realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Em maio, o ICEI brasileiro chegou a 52,2, um total de 0,7 ponto a mais do que o registrado em abril e 3,0 pontos a mais do que em maio de 2023.
Na análise dos componentes do ICEI, os dados apontam que o Índice de Condições Atuais cearense voltou a apresentar melhora ao atingir 51,1 pontos e avançar 2,4 pontos em comparação a abril. Já o Índice de Expectativas registrou 60,9 pontos, sinalizando que os industriais permanecem otimistas em relação ao próximo semestre, apesar da queda de 0,4 ponto em relação ao mês anterior.
O ICEI é um estudo realizado mensalmente pelo Observatório da Indústria da FIEC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Confira a pesquisa completa no site do Observatório, clicando aqui.