29° Energia em Pauta abordará os investimento em linhas de transmissão e seus impactos para a região Nordeste nesta quinta-feira (23)
No final de março desse ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Ministério de Minas e Energia (MME) realizaram o primeiro Leilão de Transmissão de 2024, com 15 lotes em 14 estados e R$ 18,2 bilhões em investimentos previstos, trazendo grande expectativa para o setor elétrico brasileiro. Durante o certame, um grande player e região brasileira se destacaram: a Eletrobrás, participando do seu primeiro leilão desde a privatização, marcando um importante movimento de expansão dos negócios na transmissão de energia, e a região Nordeste. O leilão encerrou uma sequência de três grandes licitações realizadas desde o ano passado visando reforçar a capacidade de escoamento de energia renovável gerada principalmente no Nordeste para centros de carga do Sudeste e Sul. Dessa forma, boa parte dos lotes preveem a construção de linhas de transmissão e subestações no Nordeste brasileiro e representam evoluções significativas no setor energético da região e brasileiro.
Para tratar desse importante movimento, o 29° Energia em Pauta abordará, no próximo dia 23 de maio, a partir das 17 horas, os Investimentos em Linhas de Transmissão e seus Impactos Econômicos para a Região Nordeste. A relevante discussão já tem confirmada a participação do Diretor de Negócios da Transmissão da Eletrobras, Fernando Simões Cardozo. Na moderação, o presidente do Sindienergia-CE e CEO da B&Q, Luis Carlos Queiroz. O bate-papo será transmitido ao vivo no canal do Sindienergia no Youtube. O evento é uma realização do Sindienergia, em parceria com a FIEC e o Sebrae. As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/energiaempauta29.