Alunos da Formação em Energias Renováveis e Hidrogênio Verde do IEL Ceará avaliam positivamente o curso e destacam a qualidade do programa
Em sintonia com o mercado e as oportunidades que a economia verde traz para o Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) concluiu a segunda turma do curso de Formação em Energias Renováveis e Hidrogênio Verde na última terça-feira (30/04). O curso trouxe uma abordagem prática e teórica com o objetivo de desenvolver habilidades essenciais para quem atua ou pretende atuar nessa área, que é considerada uma das mais promissoras atualmente. Uma nova turma do curso está prevista para o mês de junho e quem tiver interesse já pode se inscrever no site do IEL Ceará ou através da Central de Relacionamento 4009-6300.
Ao final do programa, os alunos demonstraram elevada aprovação tanto em relação aos conteúdos ministrados quanto aos facilitadores. O analista ambiental na Petrobras, Gil Ximenes, foi um dos alunos que demonstrou estar satisfeito com o curso em todos os aspectos. Ele contou que procurou o curso buscando novos conhecimentos e para se qualificar profissionalmente já que o mercado demanda cada vez mais entendimento dos diversos aspectos referentes ao tema.
“Particularmente, considero que fazer o curso foi uma excelente experiência, pois agregou bastante conhecimento técnico e foi uma ótima oportunidade de fazer networking com diferentes profissionais. O curso foi muito importante para eu perceber e me direcionar dentro dessa área de energias renováveis, posicionando esse conhecimento nos projetos da companhia em que trabalho”, opinou. “O IEL Ceará está de parabéns por apresentar esse curso e oportunizar o acesso a todo esse conhecimento. É um curso de qualidade, com um ótimo custo-benefício para pessoas de todas as áreas que se interessem em realizar essa formação e agregar mais uma especialização ao seu currículo”, completou.
Outro aluno satisfeito com a formação é o engenheiro agrônomo Ênio Girão, que ressalta a relevância dos conteúdos ministrados, especialmente em relação ao hidrogênio verde, e acredita que o curso abrirá novas oportunidades no mercado de trabalho. Segundo ele, a participação no treinamento possibilitou uma grande troca de experiências, tanto com os professores quanto com os colegas de turma, que interagiram bastante. De acordo com ele, essa interação pode, inclusive, gerar parcerias institucionais e de negócios.
“Dedico-me a estudos e projetos sobre biomassa e aproveitamento do esterco animal como insumo para produção de biogás, que também é um tipo de energia limpa e renovável, além do biofertilizante. Estou construindo relações para que tenhamos também um curso focado em biomassa da Caatinga e aproveitamento de esterco, seja como biogás, biofertilizante e composto orgânico”, declarou.
Com uma carga horária de 64 horas/aula, a formação prepara profissionais, líderes e demais interessados para os desafios das empresas do setor, abordando aspectos técnicos, jurídicos, regulatórios, ambientais e de segurança. Nele, os alunos são preparados para entender sobre o ambiente regulatório, legal e ambiental relacionado à implantação de projetos dos diversos tipos de energia renovável, bem como a exploração da cadeia produtiva dessas energias e seus principais requisitos para estudos de viabilidade técnico-financeira de projetos.
“O curso é cocriado com especialistas que atuam nessa área há bastante tempo, trazendo uma bagagem muito relevante de conhecimentos teóricos e práticos. Esse alinhamento com a realidade do nosso mercado, com as demandas das indústrias, é um dos nossos diferenciais e os profissionais que participam da formação têm percebido como isso é importante e agrega valor ao curso”, pontua a especialista em Educação Executiva do IEL Ceará, Ana Zuleika Bastos.
Se você ficou interessado e deseja participar da próxima turma da Formação em Energias Renováveis e Hidrogênio Verde do IEL Ceará, não perca essa chance. Acesse o site do IEL Ceará e inscreva-se hoje mesmo! Outras informações pelo telefone da Central de Relacionamento 4009-6300.