Grupo de empresários estrangeiros visita o Ceará com o objetivo de fechar negócios no estado
O Exporta Mais Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil), trouxe ao Ceará, entre os dias 22 e 24 de abril, um grupo de empresários estrangeiros com o objetivo de fechar negócios no estado, com o apoio do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Os compradores eram da Rússia, Filipinas, Dubai, Espanha e África do Sul.
A ApexBrasil, em parceria com o CIN, selecionou quatro empresas brasileiras para receber os convidados internacionais. Para as visitas técnicas, optou-se pelo foco nos setores de moda íntima e moda praia.
A programação começou em 22/4, com a visita à fábrica da Dilady. Fundada em 1985, a empresa já se posiciona entre os maiores fabricantes de lingerie e moda praia no Brasil, com uma produção de 700 mil peças por mês. No mesmo dia, os compradores também conheceram a DelRio, uma marca com mais de 50 anos de história e um forte propósito de empoderamento feminino, produzindo mais de três milhões de peças mensalmente e contando com 92% de funcionárias mulheres.
“Estamos muito felizes em receber os comprados do Programa da APEX e esperamos fazer bons contatos, bons negócios e boas parcerias para continuarmos avançando no desenvolvimento do mercado internacional”, declarou o Diretor Administrativo Financeiro da Dilady, Juliano Pereira.
Já no dia 23, os convidados visitaram a produção da marca HOPE, uma das líderes de vendas em moda íntima no Brasil, com presença internacional consolidada. E para encerrar as visitas técnicas, em 24 de abril, os compradores foram à fábrica da Diamantes, uma empresa nordestina fundada em 2005 e que busca se consolidar no mercado brasileiro e internacional.
"Descrevo a visita como muito rica. Pude ver uma variedade de produtos e materiais diferentes, e perceber o quanto os cearenses e o povo brasileiro trabalham duro. Foi uma experiência maravilhosa e mal posso esperar para voltar ao Brasil e fazer mais negócios. Estou muito grata por essa oportunidade", afirmou Stella Siziwes, compradora da África do Sul.
Fonte: ApexBrasil