Paulo André Holanda participa do lançamento de edital de fomento à inovação entre EUA e Brasil, em São Paulo
Na cidade de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (24/04), o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, participou, a convite do SENAI Nacional, do lançamento do 3º Edital de Mobilidade entre o Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e o SENAI.
“Ficamos muito felizes com o convite do Diretor Regional do SENAI Nacional, Dr. Gustavo Leal, para participar, juntamente com os SENAI de São Paulo e Paraná, deste evento tão importante, no Consulado dos Estados Unidos em São Paulo. Temos possibilidades concretas de apresentar propostas nos temas da transição energética e da educação inclusiva. Aproveito para agradecer, de forma especial, ao Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, por oportunizar que o SENAI Ceará esteja sempre em destaque no que se refere às estratégias demandadas pelo Departamento Nacional”, comentou Paulo Holanda.
O SENAI Ceará pretende desenvolver projetos, junto à Universidade Federal do Ceará e à Universidade de Fortaleza, para a criação de projetos de inovação aptos a participar do edital.
A ocasião reuniu, no Consulado do EUA, além de Paulo André: Frederico Lamego, Superintendente de Relações Internacionais da CNI; Gustavo Rosa, Especialista de Relações Internacionais da CNI; Gustavo Leal, Diretor Geral do SENAI Nacional; Ricardo Terra, Diretor Regional do SENAI São Paulo; Fabiane Franciscone, Diretora Regional do SENAI Paraná; Diana Azevedo, Vice-Reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC); Gina Pompeu , representante do Núcleo de Estratégias Internacionais da Universidade de Fortaleza (Unifor); e Felipe Rocha, Assessor Técnico da Diretoria do SESI e SENAI Ceará.
Desde sua primeira edição, em 2018, o objetivo do edital é propor programas inovadores que visam reduzir as barreiras para a ampliação do intercâmbio educacional entre Brasil e EUA. Nesta terceira edição (2024), a previsão é que até oito proposições sejam viabilizadas, a fim de dar continuidade à exitosa parceria com o Departamento de Estado dos EUA e a entidade Partners of the Americas, com o investimento de US$ 400 mil.
Por: Richell Martins
Fotos: Felipe Barros/SESI SENAI Ceará