FIEC recebe visita do Cônsul-Geral Britânico no Rio de Janeiro, Anjoum Noorani
O 1º Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, recebeu, nesta quarta-feira (17/04), a visita do Cônsul-Geral Britânico no Rio de Janeiro, Anjoum Noorani, que esteve na instituição para dialogar sobre iniciativas de cooperação internacional entre o Ceará e o Reino Unido na área de Energias Renováveis.
Também participaram do encontro o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço; o Coordenador do Núcleo de Energia, Constantino Frate; o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a Assessora do SENAI para Transição Energética, Isabela Maciel; e o Consultor do Núcleo de Energia da FIEC, Ocelo Maciel Pinho.
Anjoum Noorani falou sobre as ações realizadas pelo governo britânico no segmento de Energias Renováveis e áreas estratégicas, acrescentando que, assim como o Brasil, o Reino Unido possui importantes vantagens competitivas no mercado de hidrogênio verde, fator que favorece o fortalecimento das relações econômicas com o país. O Cônsul-Geral ainda destacou o interesse do Reino Unido em articular parcerias para a capacitação de mão de obra especializada e o desenvolvimento de pesquisa na área.
Citando a atuação da FIEC junto ao poder público e às universidades, Carlos Prado ressaltou a importância da cooperação entre o Brasil e os outros países que investem no hidrogênio verde. “A Federação tem um trabalho muito forte na área de energia e vem realizando um grande investimento justamente na formação profissional, com a criação do Centro de Excelência para Transição Energética e os cursos ofertados pelo SENAI Ceará. Então, existe uma sinergia para ser trabalhada”, afirmou Prado.
Fotos: George Lucas / FIEC