Ricardo Cavalcante recebe o Presidente da ZPE, Hélio Leitão, para discutir potenciais parcerias entre as instituições
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o Presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará, Hélio Winston Leitão, reuniram-se nesta segunda-feira (15/04), na Casa da Indústria. Durante o encontro, Ricardo Cavalcante apresentou o Observatório da Indústria cearense e discutiu potenciais parcerias entre as duas instituições com o objetivo de fortalecer a instalação de novas indústrias na ZPE. O encontro também contou com a presença de Cristina Peres Gradvohl, Assessora de Qualidade e Inovação da ZPE Ceará; Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC; e Laís Veloso, Coordenadora Técnica de Inteligência Competitiva do Observatório da Indústria.
Durante a reunião, Ricardo Cavalcante destacou a necessidade de reforçar as vantagens competitivas da ZPE do Ceará junto aos industriais brasileiros. “Nossa preocupação é gerar riqueza para o Estado e queremos abrir caminhos com inteligência e educação. Os empresários precisam conhecer o trabalho da ZPE e os benefícios. Novas empresas instaladas geram ganhos para todo o estado”, disse.
O Presidente da FIEC apresentou ao Presidente da ZPE as soluções desenvolvidas pelo Sistema FIEC que podem auxiliar a companhia na captação de investimentos, a exemplo das plataformas de inteligência do Observatório da Indústria, com dados demográficos e econômicos sobre o Ceará.
Hélio Leitão afirmou que o apoio da FIEC é fundamental para ampliar a atuação da ZPE e atrair empreendimentos, reiterando o interesse em firmar acordos de cooperação com a instituição.
“Precisamos muito atrair investimentos, trazer empresas para o Ceará, principalmente mostrando o que é a ZPE. A nossa ZPE é a primeira do Brasil e é muito importante essa sinergia com a cadeia produtiva. A FIEC tem dado uma contribuição muito grande para o Estado, portanto estamos felizes com essa potencial parceria com o Observatório”.