Sindialimentos promove reunião mensal para associados com participação da AJE Fortaleza e do IEL Ceará
O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) reuniu seus associados nesta quinta-feira (04/04) para o terceiro encontro mensal da entidade em 2024. O evento contou com a participação da Associação de Jovens Empresários (AJE Fortaleza), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Ceará e representantes da WWEBDigital/ERP WEBSIB, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para controle de produção.
“Estamos mensalmente trazendo novidades para os associados, tentando aumentar o engajamento e gerar negócios”, destacou o Presidente do Sindialimentos, Isaac Bley. “Por isso, trouxemos a apresentação do sistema ERP, que é voltado para a produção das indústrias, e a participação da AJE, que está mostrando possibilidades para que os filhos dos associados possam se juntar e começar a entender o associativismo”, acrescentou.
Lucas Melo, novo Coordenador Geral da AJE Fortaleza, falou sobre as atividades da organização e pediu o apoio do Sindialimentos na divulgação das ações para captação de novos membros. “Nossa intenção como associação é criar um eixo de conexão com as bases, os sindicatos, para que a gente possa estreitar o relacionamento e convidar aqueles que tiverem sucessores com idade entre 18 e 40 anos a entrarem na AJE”.
A WWEBDigital/ERP WEBSIB apresentou ao Sindialimentos soluções tecnológicas para as empresas do setor, como plataformas para gestão de produção, controle de estoque, rastreabilidade, vendas e finanças.
O Sindicato, através da Fiec e Sebrae, trouxe a Gerente da área de Inovação e Pesquisa do IEL, Margaret Lins, para apresentar os projetos do setor de alimentos, aprovados no Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). “Dentre os 10 projetos aprovados no Ceará, dois são para o setor de alimentos. Um vai tratar sobre marketplace para geração de negócios e o outro sobre a realização de uma feira para o segmento que também vai poder contemplar outros setores, envolvendo vários sindicatos da indústria”.