Coluna da Karina Frota no O Povo aborda as exportações realizadas por mulheres
Na edição desta semana, a coluna da Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC, Karina Frota, no jornal O Povo aborda as exportações realizadas por mulheres.
Leia o texto na íntegra:
Elas também exportam
Ação que envolve diferentes setores, como higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, vestuário e têxtil, é lançada
A nova edição do programa que apoia mulheres a ingressar no comércio exterior já está “no ar”. O Programa Elas Exportam visa mentorias que buscam aumentar a participação de empresas lideradas por mulheres no comércio exterior.
O projeto é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Trata-se de uma ação que envolve diferentes setores, como: higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, vestuário e têxtil.
Empresárias com maturidade internacional expressiva ou empresas lideradas por mulheres que pretendem começar a exportar são elegíveis para o projeto.
O Elas Exportam oferece apoio ao desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e socioemocionais necessárias à projeção da atividade exportadora, além de promover a troca de conhecimentos e experiências práticas em comércio exterior e estimular a criação de redes de apoio.
Existe um interesse relevante das empreendedoras brasileiras por este tipo de apoio. A internacionalização é um passo importante para o crescimento dos negócios dessas empresárias, além disso, proporciona mais competitividade e inovação para produtos e serviços.
O Elas Exportam é uma das iniciativas do governo federal destinada a promover ações voltadas à equidade de gênero.