Em reunião do Conselho Fiscal, IEL Ceará avalia resultados de 2023 e apresenta projetos estratégicos para 2024
O Conselho Fiscal do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) promoveu, nesta terça-feira (02/04) sua primeira reunião do ano, na qual foram apresentados os resultados finais obtidos pela instituição em 2023, assim como projetos estratégicos previstos para 2024. Participaram do encontro a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, além dos conselheiros Carlos Rubens Araújo Alencar, Presidente do Simagran; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC e Presidente do Sindcarnaúba; Geraldo Bastos Osterno Júnior, Presidente do Sindmóveis; Dinalvo Diniz, Presidente do Sinconpe; e Mark Augusto Lara Pereira, Presidente do Sindiverde.
Os números exibidos por Dana Nunes indicaram que, em 2023, o IEL Ceará avançou no desempenho operacional e teve aumento das receitas em relação ao ano anterior, garantindo, dessa forma, a sustentabilidade da organização. A Superintendente atribuiu o êxito ao desenvolvimento de soluções diferenciadas no mercado junto às empresas parceiras. “Temos um time muito qualificado, com profissionais que conseguem trabalhar a operação e também fazer entregas robustas ao mercado”, destacou.
Para 2024, o Instituto irá reforçar ações já desenvolvidas nos anos anteriores e executar novos projetos nas áreas de educação executiva e corporativa, trilhas de carreiras, inovação e pesquisa, e mais. Entre as principais iniciativas do ano, está a obtenção da chancela do IEL Ceará junto ao Ministério da Educação.
“Seremos o primeiro IEL do Brasil a ter esse reconhecimento. Isso vai nos permitir realizar MBAs, em alguns momentos, sem parcerias. A parceria é essencial, mas também temos total competência para levar ao mercado ações realizadas com nossos times, de forma que a receita fique dentro de casa”, ressaltou Dana Nunes.
Na presidência da reunião, Carlos Rubens Alencar enalteceu os resultados registrados e destacou a importância de fortalecer a divulgação do trabalho realizado pelo Instituto. “Pela abrangência do que estamos vendo, o IEL está começando a se posicionar como protagonista no mercado de educação, com um portfólio que poucas organizações têm”.
Edgar Gadelha também comemorou o bom desempenho da instituição a cada ano. “Os desafios foram lançados e, como sempre, os resultados estão sendo entregues. Estamos muito confiantes na Dana e na sua equipe”.
Já Mark Augusto Lara Pereira, do Sindiverde, falou sobre a parceria entre o IEL e o sindicato. “Fomos usuários ferrenhos do IEL no ano passado e estamos ansiosos pelas novas capacitações”.
A reunião também contou com a participação da Gerente de Planejamento da FIEC, Débora Capistrano; da Gerente Financeira, Priscila Bandeira; do Gerente de Auditoria Interna da FIEC, Hélio Beltrão; e da Gerente de Contabilidade e Patrimônio, Geórgia Amorim. Ainda estiveram presentes a Gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins; a Business Controler Jamille Alencar; e a Gerente de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras, Lourena Cordeiro.