Paulo André Holanda fala sobre o ITA no Ceará, em palestra para curso de extensão da Escola Superior de Defesa
Na manhã desta terça-feira, 19/03, o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, participou da programação da 28ª edição do Curso de Extensão em Defesa Nacional, uma realização da Escola Superior da Defesa. O evento, em formato híbrido, acontece até o próximo dia 22, na Universidade de Fortaleza.
Holanda participou do debate e palestrou sobre a Implantação do ITA em Fortaleza - Externalidades positivas para a sociedade. “Tive a oportunidade de falar sobre a vinda do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para o Ceará, com o primeiro campus avançado fora de São José dos Campos (SP), o que é muito importante para o nosso estado. Quando temos academia, setor produtivo e governo bem alinhados, inclusive na escolha dos cursos conectados a uma pauta mundial - energias renováveis, sistemas, segurança cibernética etc -, com certeza, estamos sendo mais assertivos na resolução dos problemas do nosso povo e na retenção de talentos, em prol do desenvolvimento da nossa região”, comentou.
Em janeiro deste ano, o Governo Federal lançou a pedra fundamental do campus avançado do 1º ITA no Nordeste, na Base Aérea de Fortaleza. O equipamento é fruto do trabalho integrado dos ministérios da Educação e da Defesa.
Além de Paulo André Holanda, estavam presentes na programação do Curso de Extensão em Defesa Nacional: André Montenegro, Vice-Presidente da FIEC; Coronel Diniz - Escola Superior de Defesa; Alexandre Hoffmann - Brigadeiro do Ar (Estado Maior da Aeronáutica); General de Brigada Gurgel - Escola Superior de Defesa; Capitão de Fragata Daniel Rocha - Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros; Capitão de Mar e Guerra Emilião - Capitania dos Portos do Ceará; Coronel Marcio Barbosa, Chefe de Escritório do Sistema Defesa, Indústria e Academia; e o Tenente-Coronel Caracas, do Núcleo de Estudos Estratégicos da 10ª Região Militar.
O curso tem apoio da 10ª Região Militar e da Unifor. Para mais informações, clique aqui.