Dana Nunes é homenageada pela Assembleia Legislativa em solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher
A Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes, recebeu nesta quinta-feira (14/03) homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em reconhecimento à sua contribuição como líder feminina ao desenvolvimento das empresas cearenses, das indústrias e do Ceará. A sessão solene, ocorrida no Plenário 13 de Maio, marca as celebrações ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente na data de 08 de março. A homenagem coroa um histórico de mais de 20 anos de dedicação ao Sistema FIEC, onde atua ainda como Líder da área de Fortalecimento Sindical da FIEC e do portfólio de Transformação Digital.
‘É uma grande honra receber do Parlamento cearense essa homenagem. Ela é fruto de muita dedicação e um compromisso verdadeiro com o desenvolvimento das pessoas, das nossas empresas e da indústria cearense. Para mim, é motivo de muito orgulho trabalhar em uma instituição como a FIEC, que incentiva e promove a liderança feminina diariamente, e ver que todo nosso empenho tem gerado grandes resultados que hoje são vistos e reconhecidos por toda a sociedade”, declarou Dana.
A solenidade é fruto de requerimento do Deputado Danniel Oliveira (MDB), que presidiu a sessão. Além de Dana, outras 19 mulheres cearenses, líderes em diversas áreas, também foram homenageadas. De acordo com o parlamentar, a homenagem é também um incentivo para que outras mulheres sigam protagonizando trabalhos que impactem a sociedade e contribuam para o avanço do Ceará.
A Secretária da Proteção Social do Estado do Ceará (SPS), Onélia Santana, representando todas as homenageadas, parabenizou a iniciativa de reconhecimento do trabalho das líderes femininas cearenses. “Aproveito para lembrar que fazemos parte de um governo paritário, que dividiu seu secretariado em igual número para homens e para mulheres. Esse ato simbólico se opõe a algo que infelizmente marca a trajetória de muitas de nós que ousamos gerir e liderar. Muitas vezes sofremos sutis violências, mas temos que ter a cabeça erguida, seguir firme e forte, tendo a certeza de que o que nos honra é o nosso conhecimento, é a nossa honestidade, o nosso trabalho”, destacou.
As outras homenageadas foram: Joselma Oliveira, Empresária fundadora da Pardal Sorvetes; Caroline Mello, Presidente do Movimento Elos por Elas; Bia Fiuza, Co-fundadora e Diretora Institucional do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e Coordenadora da Coalizão pelo Impacto em Fortaleza; Catarina Mirza, Diretora Executiva da Apoiar Soluções Administrativas e CEO do Instituto Nacional de Gestão, Educação, Tecnologia e Inovação (Ingeti); Ana Luíza Costa Lima, Conselheira do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura do Ceará (CMEC) e Fundadora da Al Serviços; Aline Morais Fontes, Cirurgiã-Dentista e Odontopediatra “Encantadora de Crianças”; Rebeca Leal Bastos, Co-fundadora do Movimento Mulheres com Propósito; Thyane Dantas de Oliveira, Co-fundadora do Movimento Mulheres com Propósito; Sandra Machado, Secretária do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag); Barbara Palomares, Presidente do Instituto Barbara Palomares de Ginástica Ritmica e Diretora do Impacto Social do Movimento Elos por Elas; Vilma Freire, Secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Estado do Ceará (Sema); Jade Romero, Vice-Governadora e Secretária das Mulheres do Estado do Ceará; Cristiane Sales Leitão, Primeira Dama e Líder do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Lia de Freitas, Primeira Dama do Estado do Ceará; Onélia Santana, Secretária da Proteção Social do Estado do Ceará (SPS); Socorro França, Secretária de Direitos Humanos do Estado do Ceará (SDH); Tânia Mara Silva Coelho, Secretária da Saúde do Estado do Ceará (Sesa); Roseanne Pimentel, CEO da Key Solution; e Dalvani Mota, Presidente da Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviço do Estado do Ceará (Femicro/CE).