Sindpan realiza primeira reunião de associados de 2024
O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) realizou, nesta terça-feira (27/02), a primeira reunião de associados do ano de 2024. O encontro contou com a participação de representantes do setor e discutiu a programação de eventos e ações a serem realizadas durante o ano pelo sindicato, que conta com 257 associados e 32 diretorias.
No início do encontro foram divulgados os compromissos da agenda do Presidente Alex Martins. Na sequência, a Arquiteta Bruna Rafaele reafirmou sua parceria com o Sindicato e se colocou à disposição para se reunir com os associados. Depois, foi a vez da Psicóloga e Sócia da Nexo Consult apresentar sua consultoria comercial, que tem como objetivo transformar pessoas e processos.
A RP Consultoria, Qualidade & Segurança de Alimentos, composta por uma equipe de engenheiros de alimentos, nutricionistas e técnicos de agroindústria, detalhou os serviços oferecidos e também se colocaram à disposição dos empresários. Já a Solar Coca Cola entregou ao presidente Alex Martins uma placa de parceria com o Sindicato. “Todas as padarias associadas vão receber essa placa. A Coca Cola é uma empresa que está se tornando cada vez mais parceira e nós estamos abertos para sempre melhorar o que for necessário”, disse.
Após esse momento, o presidente Alex Martins apresentou as parcerias estabelecidas com o BNB Clube, órgãos públicos e indústrias parceiras, além dos esforços para trazer mais oportunidades de capacitação.
Por fim, foram apresentados o calendários de eventos, com destaque para a 8ª Feira Rede Pão, o calendário de cursos oferecidos pelo SENAI Ceará de 2024 para o Sindpan e a discutida a Convenção Coletiva de Trabalho.
“Vamos formar uma comissão para acompanhar a fiscalização da vigilância sanitária e sua respectiva legislação. Também vamos trabalhar na interiorização das ações, em especial com cursos do SENAI Ceará para os municípios de Maracanaú e Juazeiro do Norte. E também queremos localizar e formalizar empresas e Microempreendedores Individuais (MEI’s) para trazê-los para o Sindicato”, completou o presidente do Sindpan, Alex Martins.
FOTOS: Laura Guerreiro