IEL Ceará reúne time de parceiros e apresenta nova plataforma de gestão de consultorias, o IEL +
Promovendo networking e o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para a indústria, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) reuniu parceiros, nesta terça-feira (27/02), para um encontro de credenciamento e apresentação de sua nova plataforma de gerenciamento de consultoria, o IEL +. Em evento na Casa da Indústria, o time de consultores teve a oportunidade de conhecer a ferramenta, cuja proposta é facilitar o acompanhamento das demandas da instituição, criando um ambiente de conexão entre os profissionais e os clientes do IEL.
“O IEL, cada vez mais, tem uma atuação inovadora, trazendo soluções que agregam diferenciais competitivos. Por isso, estamos investindo em uma nova plataforma que reúne todas as demandas e a atuação dos consultores. A partir dessa ferramenta, nós identificamos a demanda, quem vai executar e acompanhamos a execução. Ela dá uma visão geral, de forma ágil, para que nós consigamos ser assertivos nos direcionamentos e nas decisões”, explica a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.
Entre as funcionalidades do IEL +, estão a gestão de atividades e projetos, a criação de um banco de habilidades dos consultores, e a possibilidade de validação de entregas e feedbacks online.
“Essa plataforma mostra como o IEL Ceará está trazendo mais processos digitalizados, automatizados. Existem requisitos que precisam ser seguidos e que são acompanhados pelo time da área de Inovação, para que a gente tenha entregas robustas e de qualidade”, acrescenta Dana Nunes.
A Gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins, ressalta que a ferramenta foi desenvolvida para oferecer vantagens a consultores e clientes. “O consultor vai ter a facilidade de lançar todos os requisitos de uma proposta de serviço e ver a rotina dele dentro da empresa. O cliente vai poder ter acesso ao que está sendo realizado, quais são os indicadores, as metas, os relatórios de atendimento. E nós vamos poder medir a satisfação em relação ao serviço que está sendo realizado”.
Segundo Dana Nunes, o encontro desta terça-feira também foi uma oportunidade de avaliar a performance dos consultores e reforçar as diretrizes do IEL Ceará junto aos times. “Todos os anos, fazemos uma análise da atuação dos consultores, porque aqueles que atuam com o IEL precisam seguir as orientações e fazer entregas condizentes com aquilo que estamos disseminando no mercado. Por isso, temos o cuidado de sempre fazer essa revisão e credenciar os profissionais”.
Consultora do IEL Ceará há 8 anos, Ana Alves afirma que o credenciamento dos profissionais e a implantação do IEL + representam importantes avanços para a instituição. “Essa interação é necessária, e a plataforma em si vai permitir que a gente tenha uma gestão das nossas tarefas, funções e entregas de uma forma muito mais assertiva, que possa ser mensurada também em termos de resultado”.