Mallory capacita seus líderes com o IEL Ceará
Em busca de aprimorar a performance de suas equipes, a empresa de eletroportáteis Mallory iniciou, nesta quarta-feira (17/01), o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). Cerca de 50 gestores participam do projeto, cujo objetivo é qualificar lideranças e alavancar resultados por meio de treinamentos personalizados para cada organização.
O PDL do IEL Ceará atua no desenvolvimento comportamental de líderes em empresas de diferentes segmentos, promovendo atividades com conteúdos especializados, definidos a partir de um diagnóstico prévio.
Os módulos abordam temas como gestão do tempo, produtividade, inovação e inteligência emocional. “Começamos trabalhando com o conceito de líderes de si para depois trabalhar os líderes das equipes e dos processos”, destaca a Psicóloga e Coordenadora de projetos da área de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales. “Quando a empresa nos traz essas demandas, sempre perguntamos quais são os comportamentos que ela quer modificar. O mais importante é ver a transformação das pessoas”, acrescenta.
Coordenadora de Gente da Mallory, Sheila Diniz ressalta que a parceria com o IEL já dura mais de 10 anos, mas esta é a primeira vez que a organização participa de um PDL. “Fizemos uma pesquisa de clima com os colaboradores e percebemos a necessidade de desenvolver mais as lideranças, trazer mais assertividade e entender mais a cultura da Mallory. Por isso, resolvemos nos unir ao IEL Ceará e trazer essa parceria”.
Para Gustavo Ribeiro, Gerente Geral Industrial da empresa, a expectativa em relação ao programa é trabalhar pontos como comunicação assertiva e gestão de conflitos. “Ainda percebemos que as equipes são muito ‘departamentalizadas’, então, vamos buscar, através do PDL, unificar as formas de tratamento”.