IEL Ceará conclui PDL do Grupo CoBAP desenvolvendo 39 líderes
Em mais uma iniciativa voltada para a capacitação de gestores, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Ceará concluiu, nesta quarta-feira (17/01), o Projeto de Desenvolvimento de Líderes (PDL) em parceria com o Grupo CoBAP. Por meio da ação, 39 colaboradores tiveram a oportunidade de adquirir novas habilidades e aperfeiçoar competências essenciais para a gestão de equipes dentro da empresa, que atua no segmento cearense de papel e celulose.
Ao longo de seis meses, os participantes integraram atividades com foco na liderança, trabalhando temas como gestão do tempo, produtividade, inovação, inteligência emocional, entre outros. Os módulos, conforme explica a Psicóloga e Coordenadora de projetos da área de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales, foram estruturados de acordo com as demandas da empresa, identificadas após um diagnóstico realizado previamente.
“É um trabalho bem específico, customizado, não é um produto de prateleira. Fazemos um diagnóstico antes de apresentar o projeto de treinamento, de desenvolvimento, porque a proposta de aprendizagem vai de acordo com a necessidade da empresa. Então, primeiramente, nós escutamos, depois mostramos a estrutura e como vamos executar”, diz Alina.
Para a Gerente de Gestão da CoBAP, Natália Braga, a proposta de um serviço “sob medida” foi o que fez a empresa procurar o PDL do IEL Ceará. “Foi muito gratificante ver a dedicação do IEL nos briefings, que são os pontos mais importantes e que antecedem a própria aplicação do módulo. É algo feito totalmente sob demanda para a empresa, calibrando bem os aspectos que vão ser reforçados durante as capacitações. Esse momento inicial foi o que garantiu que os treinamentos tivessem a efetividade necessária”.
Ocupando um cargo de liderança desde o ano passado, a Supervisora do Sistema de Gestão Integrada da CoBAP, Marília de Menezes Dantas, afirma que os conteúdos dos módulos se alinharam ao seu dia a dia como gestora.
“Para o time crescer, precisamos ser parceiros, mas para sermos parceiros precisa de tudo isso que aprendemos no PDL: comunicação assertiva, feedbacks, ser claro com o que você quer e deixar a equipe à vontade para lhe perguntar algo”.