SENAI Ceará desenvolve Plataforma de Produtividade Digital para Execução do Brasil Mais Produtivo
O SENAI Nacional, juntamente com os Regionais do Ceará, São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina e Bahia, desenvolveu a Plataforma de Produtividade Digital para Execução do Novo Brasil Mais Produtivo. Esta plataforma vai oferecer material, cursos e ferramentas para aprendizado e aplicação contínua que visam engajar até 200 mil micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de todo Brasil.
A Plataforma foi divulgada na Reunião de Diretores Regionais do SENAI, pelo Diretor Geral do SENAI, Gustavo Leal, e pelo Superintendente de Tecnologia do SENAI Nacional, Roberto Medeiros. Estavam presentes na reunião: o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e o Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, Carlos Mesquita.
O compromisso do novo Brasil Mais Produtivo corresponde ao triplo do total de atendimentos realizados no segmento industrial, desde o início do programa, em 2016. Os recursos disponíveis para esse salto serão da ordem de R$ 1,5 bilhão.
“O Novo Brasil Mais Produtivo tem capacidade de mudar a realidade das micro, pequenas e médias indústrias do nosso estado. O SENAI, juntamente com o SEBRAE Ceará, vai focar na qualificação, em consultorias de Lean Manufacturing e Eficiência Energética, para aumentar a competitividade e a qualidade das indústrias, alavancando o setor produtivo do estado”, reforça Paulo André Holanda.
Uma das novidades da nova fase é justamente a inclusão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) no programa. As duas instituições vão apoiar projetos de transformação digital e de disseminação de novas tecnologias, com linhas de financiamento e aportes de recursos não reembolsáveis para um total previsto de 7,2 mil empresas.