telefone(85) 4009.6300

Em última reunião do ano, Conselho Fiscal do IEL Ceará aprova resultados de 2023 e plano de ação e orçamento para 2024

07/12/2023 - 13h12

O Conselho Fiscal do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) reuniu-se nesta quarta-feira (6/12), na Casa da Indústria, para analisar os resultados de 2023 e avaliar o plano de ação e o orçamento para 2024. Com todos os indicadores positivos e em pleno crescimento, os relatórios apresentados foram aprovados por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros titulares Carlos Rubens Araújo Alencar, presidente do Simagran; Edgar Gadelha, presidente do Sindcarnaúba e diretor financeiro da FIEC; e Geraldo Bastos Osterno Júnior, presidente do Sindmóveis, que participou remotamente; e o conselheiro suplente Mark Augusto Lara Pereira, presidente do Sindiverde. Também estiveram presentes como convidados a gerente de planejamento da FIEC, Débora Capistrano; o gerente de auditoria interna da FIEC, Hélio Beltrão; a gerente de contabilidade e patrimônio da FIEC, Geórgia Amorim; e a gerente Financeira da FIEC, Priscila Bandeira.

Após as apresentações iniciais, a reunião contou com a apresentação de um vídeo retratando a performance  do IEL Ceará em 2023 em relação às ações executadas e o desempenho financeiro, bem como as projeções para 2024. O conselheiro Carlos Rubens, que presidiu a reunião, deu um parecer favorável aprovando as contas e os resultados obtidos, sendo seguido pelos demais conselheiros.

Carlos Rubens destacou que o IEL Ceará está cada vez mais perto da auto sustentabilidade e gerando receitas, demonstrando uma grande evolução desde 2019. “Comecei a ser usuário do IEL nos anos 90 e é notório o crescimento dos últimos anos, os números mostram isso. Fizemos, em parceria, um MBA em Gestão de Rochas nas Obras Civis que foi pioneiro e quase todos os trabalhos de conclusão de curso estão publicados em revistas internacionais. O IEL Ceará é sucesso total”, frisou.    

Edgar Gadelha parabenizou a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, e toda a sua equipe pelos resultados, ressaltando a capacidade e qualidade das entregas do IEL Ceará. “Contra fatos, não há argumentos e o IEL tem demonstrado, por meio dos números, que está no caminho certo”, pontuou. Osterno Júnior, por sua vez, afirmou estar “empolgado” em ver o crescimento do IEL Ceará. “Todo o setor industrial ganha com isso. Ganha a pequena, a média e a grande empresa com o excelente trabalho que o IEL vem fazendo”, analisou. 

O gerente de auditoria interna da FIEC, Hélio Beltrão, comentou o relatório de auditoria e observou que tudo está dentro da conformidade, o que revela uma boa gestão dos recursos. Ele aproveitou para dar um depoimento para demonstrar a qualidade das soluções oferecidas pelo IEL Ceará. “Fiz um curso de controladoria e a experiência foi muito boa. Tive vários colegas, no curso, que também ocupam cargos de liderança que elogiaram a qualidade da capacitação”, observou.  

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, salientou que o IEL Ceará tem o compromisso de sempre trazer novidades para o mercado e realizar entregas com excelência. Um dos destaques do ano foi o Programa de Educação Executiva Internacional - Boston Beyond, que conectou 47 lideranças cearenses ao conhecimento e à experiência da melhor universidade do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Outra solução em evidência foi o Programa de Desenvolvimento de Líderes, que beneficiou cerca de mil líderes em todo o Estado do Ceará. Segundo ela, o grande diferencial do IEL Ceará é a capacidade de personalização das soluções, alinhada às necessidades de hoje e do amanhã. 

“Foi um ano grandioso para o IEL Ceará e temos muito orgulho de tudo que estamos conseguindo entregar. Temos muita gratidão à toda a diretoria da FIEC, ao Presidente Ricardo e a todos os diretores, além de todos os nossos conselheiros, por acreditarem na nossa entrega e por nos apoiarem. O nosso diferencial é a personalização real, que vem da escuta constante de cada necessidade do nosso público. A gente trabalha com metodologias muito focadas e personalizadas e isso não só discurso, é um fato que vem sendo percebido pelo mercado”, observou. 

Por fim, Dana agradeceu o apoio dos gestores corporativos e de todo o time IEL, em nome da gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins, da Business Controler do IEL Ceará, Jamille Alencar, e da coordenadora de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Lourena Cordeiro.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright