Sinditêxtil promove palestra sobre perspectivas de mercado com presença de empresários
Na manhã desta quarta-feira, 06/12, o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE) promoveu um encontro de empresários do setor de moda e confecções, para acompanharem a palestra do economista Marcelo Villin Prado.
Com o tema "Cenários da Indústria Têxtil e Confeccionista - estimativas, oportunidades e desafios", a palestra tratou de assuntos relevantes, como os impactos da pandemia no mercado e da influência de marcas asiáticas no varejo; detalhes sobre a cadeia produtiva no Brasil, além das estimativas para empresas do setor, para 2024, considerando desafios para gestores.
“Nossa iniciativa de convidar o Marcelo Prado, que é um economista conceituado que estuda o segmento têxtil há mais de 30 anos, é munir-nos de informação sobre o que acontece em nosso segmento, no Brasil e no mundo, com uma visão macroeconômica, para podermos traçar nossos planejamentos e nos preparar para o ano que está chegando”, explica o Presidente do Sindicato, Leandro Pereira.
O encontro aconteceu no salão aberto da Cobertura da FIEC, em Fortaleza. Marcelo é Sócio-Diretor da IEMI, empresa de inteligência de mercado para o setor de moda e decoração. Além dos empresários, também esteve presente o Presidente do Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação (COFIN/FIEC), Emílio Fernandes de Moraes Neto.