IEL Ceará e Escola de Leads debatem marketing digital com empresários na 2ª edição do IEL Negócios
Em mais um momento de troca de experiências e aprendizado, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e a Escola de Leads promoveram, nesta segunda-feira (27/11), a 2ª edição do IEL Negócios. Com foco no networking e na educação executiva, o evento reuniu cerca de 50 organizações de diferentes segmentos com a proposta de debater estratégias de marketing digital para alavancar os negócios.
“A ideia do IEL Negócios é reunir empresários e fazer networking acerca de soluções voltadas para o marketing digital, fomentando a cultura do tráfego pago para que as empresas possam aproveitar todas as potencialidades do mercado online”, explica a Head de Negócios do IEL Ceará, Vanessa Portela.
A primeira edição do evento, realizada no início de novembro, contou com a participação de empresas dos setores de energia, mobilidade, indústria farmacêutica, medicina e segurança no trabalho, entre outros. Já nesta edição, o encontro teve a presença de representantes das indústrias química, de confecções, gráfica e de móveis.
“Entendemos que são empresas que já trabalham com varejo nas redes sociais e que podem se beneficiar muito da gestão do tráfego digital. Mas também é um momento para que as empresas possam conversar, trocar experiências e estarem aqui no ambiente da Casa da Indústria, aproveitando as soluções do IEL”, acrescenta Vanessa.
O IEL Negócios é um dos frutos da parceria firmada entre o IEL Ceará e a Escola de Leads em agosto deste ano com o objetivo de preparar as empresas cearenses para se tornarem protagonistas no universo digital.
Segundo o Fundador da Escola de Leads, Tiago Lucena, os projetos realizados pelas duas instituições devem se fortalecer em 2024, levando educação empresarial a mais negócios cearenses.
“Hoje, estão aqui reunidos 50 empresários, que devem representar pelo menos 5 mil funcionários. Juntos, conseguimos realmente promover mudanças significativas. Para o ano que vem, queremos atender mais empresas, trazendo informação e conexão para as pessoas”.
Participante da ação, o Diretor Administrativo do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), Fábio Brasil, destaca que o uso de ferramentas digitais nas vendas é uma grande demanda no setor, por isso a necessidade de capacitação.
“Para nós, gráficos, é até contraditório, porque trabalhamos com impressão. Mas entendemos que é complementar, tem que andar em paralelo. Precisamos aprender como trabalhar com as ferramentas novas, porque muitos já tentaram e não houve sucesso. Então, estamos participando do evento para que possamos dar passos mais firmes, com pessoas que têm experiência”.