Ricardo Cavalcante recebe representantes do setor químico da FIEPE e FIEB na Casa da Indústria
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu nesta terça-feira (21/11), na Casa da Indústria, uma comitiva formada por representantes do setor químico da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), que estão no Ceará a convite do Sindquímica-CE para conhecer o modelo setorial no estado.
Compuseram a comitiva o Presidente do Sindquímica-CE, Paulo Gurgel; o Vice-presidente do Sindquímica-CE, Beto Chaves; o Diretor de Comércio Exterior da FIEC e Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares; o Presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria da Bahia (Sindcosmetic-BA), Raul Menezes; o Diretor-adjunto da FIEPE e Presidente do Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e Produtos de Limpeza de Pernambuco (Sindilimpe-PE), Alfredo Neves Salazar; o Diretor Financeiro da FIEPE e Vice-presidente do Sindilimpe-PE e do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos, Medicamentos, Cosméticos, Perfumaria e Artigos de Toucador de Pernambuco (Sinfacope-PE), Felipe Bezerra Coelho; o Diretor Financeiro do Sindilimpe-PE, Aldemar Campello; e a ex-Presidenta do Sindilimpe-PE, Fátima Salazar.
Na ocasião, Ricardo Cavalcante destacou a necessidade do embasamento em dados para a tomada estratégica de decisões, ressaltando o papel desempenhado pelo Observatório da Indústria da FIEC. “Precisamos de dados para saber o caminho que temos, e o Observatório é isso. Hoje, não tem uma grande indústria do Ceará que não tenha passado ou tenha parceria com o Observatório”, mencionou, apresentando alguns dos principais projetos da ferramenta de dados à comitiva.
O Presidente mencionou também a importância de uma parceria entre os estados do Nordeste para fomentar o desenvolvimento e o protagonismo da região, atrelando a pauta aos esforços desenvolvidos no contexto da Associação Nordeste Forte, à qual também preside.
A visita dos representantes faz parte de uma ação do Sindiquímica-CE para apresentar iniciativas bem-sucedidas do estado do Ceará à comitiva, como o modelo de condomínios industriais e os polos de Maranguape e Guaiúba.