Sindialimentos e Grupo Otimista realizam rodada de negócios do setor alimentício em parceria com FIEC e Sebrae
Empresas do setor alimentício participaram, nesta quinta-feira (09/11), da Rodada Otimista de Negócios, evento realizado pelo Sindicato das Indústrias e Rações Balanceadas do Estado do Ceará de Alimentos (Sindialimentos) e pelo Grupo Otimista de Comunicação, parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sebrae.
Cerca de 90 organizações, entre demandantes e ofertantes, fizeram parte da ação no BS Design Corporate Towers, cuja proposta é reunir players de mercados específicos para propiciar compra e venda de produtos, além de promover networking.
Segundo o Presidente do Sindialimentos, Isaac Bley, a rodada beneficia empresas de todos os portes, mas principalmente os microempreendedores, que têm a oportunidade de atingir novos canais de venda e fazer negócios com grandes compradores.
“Essa ideia é importante tanto para promover os negócios, como também para colocar comprador e indústria em um ambiente neutro. Muitas vezes, a negociação pode tender mais para um lado, mas quando colocamos em um lugar imparcial, a conversa é mais franca, fica mais fácil de negociar e as indústrias se sentem mais à vontade”, destaca.
Como explica o Community Manager do Hub de Inovação do IEL Ceará, Moésio Bastos, a rodada de negócios é uma das soluções desenvolvidas pelo Instituto com foco em gerar conexões entre toda a cadeia produtiva.
“É um produto específico do IEL Ceará que buscamos ofertar não só para os sindicatos e associados, mas também para empresas em geral que queiram estar se conectando com indústrias, com serviços, com comércio, para que saiam um pouco mais dessa questão do intermediário e conversem face a face e tenham uma negociação mais oportuna”.
Diretora-Geral do Grupo Otimista, Nathalia Bernardo, afirma que o setor de alimentos foi escolhido para o primeiro evento promovido pela empresa de comunicação por ser estratégico para o Ceará. No entanto, ela ressalta que a intenção é expandir a rodada de negócios para outras áreas.
“A Rodada Otimista de Negócios foi pensada para dar uma contribuição para a economia do Ceará, estimular o desenvolvimento. E a gente não podia começar por outro setor que não o de alimentos, que é muito importante e muito transversal. Como é a nossa primeira rodada, procuramos o Sistema FIEC, que é nosso parceiro, sempre pensando e executando junto”.