Sindpan realiza terceira reunião da diretoria com prestação de contas anual
O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan) realizou, nesta terça-feira (07/11), na Casa da Indústria, a terceira reunião da diretoria, ocasião em que foram apresentados os resultados dos últimos projetos de 2023 e discutidas as ações planejadas para 2024.
A primeira pauta do encontro apresentou um retrospecto de ações bem sucedidas, como os cursos oferecidos pelo SENAI Ceará durante o ano e a confraternização de Natal realizada em 2022. Foram apresentadas, ainda, 10 temáticas para serem mais difundidas em 2024, como pães de fermentação natural, confeitaria fina, pâtisserie e cozinha italiana. O objetivo é capacitar cada vez mais o setor, tanto na capital, como no interior, e oferecer produtos ainda mais diferenciados.
Na oportunidade, também foi exibido um vídeo comemorativo da tradicional Festa da Panificação e Confeitaria (Festpan) 2023. De acordo com o Presidente do Sindpan, Alex Martins, o evento representou um grande desafio e trouxe bons frutos ao setor. “Fizemos um planejamento inovador, considerando as dificuldades da pandemia, e conseguimos manter o sucesso tanto na Festpan, quanto nas feiras, além de fortalecer a nossa campanha de Natal — que conta com 70 padarias — e projetar um 2024 com mais engajamento e ações voltadas para a interiorização”, disse.
As ações do sindicato foram bem avaliadas pelos filiados. “A panificação cearense tem sido bem observada a nível nacional e recebido elogios por onde passa, então temos que manter essa marca. Nossa participação é muito importante, seja nas ações sociais, como entrega de cestas básicas, seja na entrega de certificados de conclusão de um curso. É o nosso setor que se faz presente e isso só agrega. A minha empresa cresceu depois que eu me uni a vocês”, destacou a Diretora de eventos e CEO da Pão.quente, Natália Araújo.
A reunião seguiu com atualizações de programas como o Sindpan Jovem, a Rede Pão, o projeto de interiorização e a apresentação da prestação de contas do sindicato, que conta com 257 filiados no estado. Por fim, foi assinado um acordo de cooperação entre o Sindpan e o Banco do Nordeste (BNB), representado pela Superintendente Eliane Libanio Brasil de Matos.
“O Banco do Nordeste tem uma estratégia de aproximação com os sindicatos com o objetivo de cruzar dados e facilitar linhas de crédito. Recebemos dados como nome e CNPJ dos associados e cruzamos com o nosso sistema em todo o estado. Assim, fazemos um trabalho de busca ativa para oferecer um atendimento diferenciado e especializado para os associados sindicalizados”, explicou.