Gestores da Companhia Docas conhecem Observatório da Indústria da FIEC e seu portfólio de projetos e soluções
Avançando na construção de um plano de trabalho para impulsionar o desenvolvimento da Companhia Docas do Ceará, o Sistema FIEC, por meio da Gerência de Mercado, promoveu nesta segunda-feira (06/11), na Casa da Indústria, uma reunião com gestores da empresa para apresentar o Observatório da Indústria e seu portfólio de soluções. Na ocasião, os gestores apontaram as demandas de crescimento do Porto de Fortaleza e o Observatório irá elaborar uma proposta personalizada visando a identificação de oportunidades futuras para a Companhia.
O trabalho do Observatório irá compor uma série de ações que o Sistema FIEC está desenvolvendo para atender à empresa. Entre elas, estão as consultorias em Planejamento Estratégico e em Modelagem de Processos, além do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) e o Inova Talentos, a serem realizadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). Também está no plano a implementação de uma certificação em ESG para o Porto de Fortaleza.
A elaboração desse plano de trabalho, com todas as ações, é o desdobramento de um encontro realizado no mês de setembro entre o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, em que foram discutidas parcerias técnico-científicas a serem formadas entre a Companhia Docas do Ceará e o Sistema FIEC.
O Coordenador de Planejamento Estratégico da Companhia Docas, Paulo Pinho, destacou que o Sistema FIEC é um provedor de soluções de alto nível e que se destaca cada vez mais no mercado pela sua capacidade de impulsionar o desenvolvimento das empresas. “Ficamos impressionados com o nível de maturidade das soluções do Observatório e a sua capacidade de análise de dados e uso de Inteligência Artificial. Temos um potencial de atendimento a ser explorado no Porto de Fortaleza e acreditamos que com esses estudos encomendados ao Observatório iremos ampliar nossa operação utilizando a inteligência. Vamos fazer um convênio amplo, que prevê ainda outras soluções focadas em gestão, em pessoas e em sustentabilidade. Queremos fazer esse convênio se concretizar o mais rápido possível”, pontuou.
A Companhia Docas do Ceará (CDC) é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos/ Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, que tem por objeto realizar a administração e a exploração comercial do Porto de Fortaleza, atuando como Autoridade Portuária. Dirigida por um órgão colegiado, com quatro diretorias, a CDC trabalha para fazer com que o Porto de Fortaleza, também chamado Porto do Mucuripe, seja cada vez mais um importante fator de desenvolvimento do Estado do Ceará, valorizando nossa economia e sustentabilidade, nossas indústrias, comércio e riquezas e, principalmente, contribuindo para a geração de trabalho e renda no Ceará e no Nordeste.