Ceará é destaque no Prêmio IEL de Talentos nacional com três iniciativas vencedoras
O IEL Ceará alcançou a marca de três iniciativas vitoriosas no Prêmio IEL de Talentos 2023, que aconteceu nesta quinta-feira, 26/10, em São Paulo. A competição reconhece estagiários, bolsistas, empresas e instituições de ensino técnico e superior ligadas ao Instituto Euvaldo Lodi que promovem práticas inovadoras de estágio e apoiam a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação. Neste ano, a premiação contou com a participação de 15 núcleos regionais do IEL.
“O IEL Ceará contou com a Amêndoas do Brasil concorrendo como ‘Média Empresa Inovadora’; o Banco do Nordeste do Brasil concorrendo na categoria ‘Artigo Inovador’ e a NHR Brasil concorrendo na categoria ‘Projeto Inovador’”, explica Rafaela Sobral, Analista de Inovação do IEL Ceará.
As três empresas compuseram o pódio da competição: a NHR Brasil venceu o segundo lugar como Projeto Inovador, a Amêndoas do Brasil alcançou também o segundo lugar em Empresa Inovadora de médio porte e o Banco do Nordeste do Brasil ficou em terceiro lugar como Artigo Inovador.
A competição contou com 322 projetos concorrendo na categoria Estágio e 44 na categoria Inova Talentos. “Isso é uma conquista e uma vitória, e demonstra o quanto o IEL Ceará tem esse cuidado em classificar seus projetos, como as empresas também desenvolvem projetos que têm um reconhecimento sobre o nível de qualidade e esse olhar para a inovação, isso falando com relação ao Inova Talentos. E olhando para o Estágio, a gente entende que a nossa vitória está relacionada ao esforço que o IEL Ceará empreende para preparar melhor os jovens e inseri-los dentro do ambiente de trabalho”, conta Margaret Lins, Gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará.
Para Marcelo Sobreira, Analista de Mercado do IEL Ceará, o prêmio contribui para a valorização do programa de estágio desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi a nível nacional. “Dá-se uma ênfase da qualidade desse programa de estágio, que contribui para as empresas desenvolverem seus talentos, orientando que sigam a legislação, que preparem esses estudantes para o mercado de trabalho e as instituições de ensino, valorizando o que elas fazem para inseri-los no mercado de trabalho através de estágio”.
O Prêmio IEL de Talentos aconteceu no auditório do Learning Village, em São Paulo, e contou com apresentação do jornalista, humorista e ator Rafael Cortez. Na ocasião, o Ceará foi escolhido como sede da edição 2024 da competição, que deve ocorrer em outubro do próximo ano.