Presidente da FIEC e do Conselho Nacional do SESI visitam a nova Escola do SESI SENAI no Centro de Fortaleza
Na tarde desta quarta-feira (18/10), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o Presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas, visitaram a nova Escola do SESI SENAI, no Centro de Fortaleza. Estavam presentes no momento, Paulo André Holanda, Superintende do SESI e Diretor do SENAI do Ceará; Veridiana Aragão, Gerente em Saúde e Segurança para a Indústria; e Ana Paula Pinho, Gerente da Unidade de Educação e Cultura (UNEC) do SESI Ceará. Da comitiva nacional, participaram a Gerente e o Coordenador de Planejamento, Gestão e Fiscalização do Conselho Nacional do SESI, Fanie Ofugi Rodrigues Miranda e Ricardo Melo, respectivamente, além da Assessora Camila Linhares.
Em breve, a nova unidade em Fortaleza será inaugurada, como parte do projeto de expansão da rede SESI de Educação, que também inclui uma nova unidade em Maracanaú. As Escolas SESI SENAI são exemplos de educação inovadora de qualidade no Ensino Fundamental e Médio.
Durante a visita, Ricardo Cavalcante destacou a missão do SESI em fortalecer a rede de educação em todo o país, unificando processos e resultados. “Nós precisamos trabalhar diariamente para reduzir a desigualdade na educação e desenvolver ainda mais os nossos jovens para que possam trabalhar naquilo que eles desejarem”, declarou Ricardo Cavalcante.
A nova Escola SESI SENAI apresenta salas de aula organizadas por áreas de conhecimento, seguindo o modelo da Escola SESI Referência. Sua metodologia pedagógica enfoca o desenvolvimento de competências e habilidades, com ênfase na educação tecnológica, empreendedorismo, Cultura Maker e competências socioemocionais.
Vagner Freitas, que concluiu sua visita ao Ceará nesta tarde, parabenizou Ricardo Cavalcante e Paulo André Holanda pelas gestões bem-sucedidas. Ele enfatizou a qualidade da Educação do SESI no Ceará e discutiu a importância do SESI como uma entidade ligada à indústria, destacando também o potencial de transformação da indústria no Nordeste, com foco na renovação energética e projetos de hidrogênio verde.
"Eu acredito que o Ceará tem feito um esforço significativo para se tornar um local crucial para a educação e o desenvolvimento do Nordeste. Esses esforços têm sido muito produtivos e impactantes”, finalizou Vagner Freitas.