Industriais da FIEC são homenageados na Câmara Municipal de Fortaleza
O Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará, Sindpan, Vice-Presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP) e proprietário da Cinco Quinas Pães e Doces, Alex Martins; o Presidente do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes) e proprietário da Frosty, Edgard Segantini Junior; os pais do Presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus, Sindconfecções, Daniel Gomes: Antônio Gomes e Marlene Gomes, proprietários da Blinclass Indústria e Comércio de Confecções Masculinas e o Diretor do Sindconfecções, Luis Gonzaga Júnior, proprietário da La Rosy Lingerie receberam, ontem (20/09), na Câmara Municipal de Fortaleza, homenagens em função de suas atividades empresariais. A iniciativa foi do Vereador Márcio Martins.
No total, a cerimônia prestigiou 63 empresários, de 21 segmentos da economia, que integram o Movimento Empreendedores em Ação. A entidade é voltada para a proposição de ideias para o desenvolvimento da economia local.
A Mesa Diretora foi formada pelas seguintes autoridades: os Vereadores Márcio Martins e Adahil Júnior; o Diretor da FIEC, Lauro Martins; o Presidente do Sindconfecções, Daniel Gomes, e o Presidente do Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores, (Sindvel), José Everton Fernandes. Também participaram da solenidade o Diretor da FIEC, Ângelo Nunes; o Presidente da Câmara Setorial da Moda, Afonso Júnior, além de vários empresários.
Depoimentos
O Vereador Márcio Martins classificou o momento como muito importante e saudou os empresários por terem enfrentado e vencido o difícil momento da pandemia. “Nós estamos propondo ideias que despertem o interesse dos empreendedores, ao mesmo tempo em que dialogamos com todas as pessoas, com o único objetivo de difundir a cultura empresarial. Portanto, a homenagem tem essa característica”, disse.
“É com muito orgulho que recebo esse prêmio. É um incentivo a mais para que nós possamos continuar assinando carteiras de trabalho e, desta forma, desenvolvendo o Estado do Ceará. Quero aproveitar para agradecer o empenho de todos os diretores, além do irrestrito apoio do Presidente da Federação das indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, nas nossas ações”, ressaltou o Presidente do Sindpan, Alex Martins,
Já o Presidente do Sindsorvetes, Edgard Segantini Junior, parabenizou a iniciativa da sessão solene: “É uma excelente iniciativa, já que a Câmara Municipal de Fortaleza valoriza os empresários profissionais que elevam a riqueza e o PIB do nosso país”.
O Presidente do Sindconfecções, Daniel Gomes, também agradeceu a homenagem. “É uma honra participar desse momento. Também queremos enfatizar o fato de estarmos na Casa que representa a democracia, gerando reconhecimento para as pessoas que se arriscam ao promover o crescimento econômico e hoje estão sendo reconhecidas. afirmou.
O Diretor do Sindconfecções, Luis Gonzaga Júnior, também agradeceu. “Esse é um prêmio muito importante, porque incentiva ainda mais a classe de empresários para continuarem trabalhando em prol da sociedade. Somos, portanto, empreendedores, uma vez que empreendemos sonhos”, disse.
O Diretor da FIEC, Lauro Martins, elogiou a forma como os empresários foram reconhecidos: “A homenagem representa um importante estímulo para que continuemos trabalhando de forma honrada. Então, esse momento nos conforta diante de tantos desafios”, lembrou.
O Diretor do Sindpan e Sócio do Café Viriato, Haroldo Araújo representou todos os 63 homenageados. “É um momento muito importante para a autoestima dos empresários. Essa homenagem vai estimulá-los a agir com mais entusiasmo para impulsionarmos a cultura empresarial no nosso Estado. Quero também prestigiar os empresários que não estão nesta lista, mas que se sintam representados. Afinal, todos nós fortalecemos a economia do Ceará. Também merece destaque o fato de estarmos na Câmara Municipal de Fortaleza, uma instituição que representa os moradores da cidade e é responsável pelas votações das leis que vão disciplinar o nosso dia a dia”, concluiu.