Instrutores do SENAI Ceará e alunos do SESI/SENAI são premiados em competição internacional
Instrutores do SENAI Ceará e alunos do novo ensino médio do SESI/SENAI foram premiados no BRICS Future Skills Challenge 2023, uma competição virtual que reuniu representantes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Os instrutores Caio Guimarães, da área de Tecnologia da Informação, e Vicente Barbosa, da área de Automação e Mecatrônica, conquistaram a medalha de excelência na categoria Internet das Coisas aplicada à agricultura.
Já os Instrutores de Automação e Mecatrônica, Maykon Araújo e Mário Wander, receberam a medalha de prata na categoria Robótica de Fabricação, e os alunos do SESI/SENAI Gabriel Xavier e Elis Sombra conquistaram a medalha de bronze na categoria Energias Renováveis.
As equipes foram conduzidas pelo Especialista em Automação e Mecatrônica, Emerson Jimmy, e pela Especialista Técnica em Energias Renováveis e Assessora Especial II, Isabela Maciel, além do Docente de energias renováveis, Marco Cézar. Os três integram os quadros do SENAI Ceará. O serviço de tradução foi realizado pela professora de inglês Soraya Guimarães.
A competição
O BRICS Challenge 2023 contou com Desafios de Habilidades Futuras nos quais os competidores tiveram a missão de resolver problemas do mundo real em suas áreas específicas, mobilizando, para isso, habilidades futuras.
O desafio começou na segunda-feira (12/09), terminou ontem (14/09) e a premiação foi realizada hoje (15/09), em Joanesburgo, na África do Sul.
A premiação foi muito comemorada por toda a equipe do SENAI Ceará. “É uma forma de reconhecimento do esforço, talento e dedicação aos estudos e trabalho dos nossos alunos e docentes. As premiações constatam o alto nível de excelência da nossa instituição, que está à disposição da sociedade na prestação do serviço de aprendizagem industrial. Quero aproveitar o momento para expressar o agradecimento pelo apoio irrestrito da Gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, e do Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda”, disse o Especialista Educacional dos Projetos de Inovação e da Seletiva da World Skills, Anderson Monte.