Executivos da Petrobrás exploram o Potencial do Hidrogênio Verde no Ceará em Visita à FIEC
Nesta sexta-feira (15/09), os Executivos da Petrobrás, Radaés Picoli, Gerente Geral de Combustíveis Sustentáveis, e Jair Toledo, Gerente de Projetos, foram recebidos pelo 1º Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, na Casa da Indústria. O objetivo da visita foi conhecer mais sobre o potencial do Hidrogênio Verde no Ceará, bem como as atividades do SESI e SENAI Ceará, além do Observatório da Indústria e do IEL Ceará.
Acompanharam a visita o Secretário Executivo da Indústria (SDE), Joaquim Rolim, Jorge Lima e Fernando Leal, ambos da SDE, e o Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Constantino Frate.
"A Federação tem dedicado esforços incansáveis no campo do hidrogênio verde, e é com grande satisfação que os recebemos aqui para compartilhar nosso conhecimento sobre esse domínio. Estamos plenamente disponíveis para apoiar a Petrobras em qualquer iniciativa relacionada a esse objetivo", declarou Carlos Prado.
As apresentações tiveram início com Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC, que discorreu sobre o potencial do Hidrogênio Verde nCeará. Seguido do Gerente de Produtos do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso, do Gerente Executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, e do Gerente da unidade do SENAI Barra do Ceará, Professor Sales Brandão, deram suas contribuições.
"Ficamos impressionados com o alto nível de organização da FIEC e o quanto esta instituição se destaca como referência nesse campo. Esperamos que esse modelo possa ser replicado em outras regiões onde recursos naturais semelhantes estejam disponíveis. A Petrobras está se preparando para avaliar as oportunidades nessa área, e, naturalmente, estamos focando nossa atenção no Pecém, mas também estamos considerando todo o estado do Ceará como uma das regiões de avaliação. Agradecemos a recepção da Federação”, disse Radaés Picoli, Gerente Geral de Combustíveis Sustentáveis da Petrobrás.