UNITEC promove visitas a Aracati e Itaiçaba para apresentar soluções SESI SENAI Ceará às gestões municipais
Nos dias 31/08 e 01/09, a Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará (UNITEC) promoveu visitas de prospecção às cidades de Aracati e Itaiçaba, cidades do litoral leste. O objetivo é difundir a capacidade do SENAI e do SESI Ceará, impulsionando a interiorização dos serviços oferecidos pelas duas casas às gestões municipais.
Os colaboradores Cândido Henrique (Consultor de Serviços Técnicos e Tecnológicos), Laila Teles (Analista de Convênios e Parcerias), Elaine Fernandes (Analista Administrativa) e Robertson Nunes (Consultor da Gerência de Mercado) apresentaram a capacidade que o Sistema FIEC tem para apoiar os municípios no ganho de produtividade e de competitividade.
No dia 31/08, em Aracati, a equipe reuniu-se com o Prefeito Bismarck Maia e a Secretária de Cultura e Turismo do município, Andreza Guedes. Em seguida, visitou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho do Idoso, que são órgãos que deliberam e controlam as políticas públicas municipais voltadas para crianças, adolescentes e idosos. Também faz o registro de entidades que atuam com crianças, adolescentes e idosos e acompanham se os projetos e programas realizados atendem aos requisitos da legislação. Além disso, gerenciam e estabelecem os critérios de utilização de recursos dos fundos de direitos da criança, adolescentes e idosos municipais.
No dia 01/09, a visita foi feita ao município de Itaiçaba, onde a equipe foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, Antoniel Holanda, e pelo vereador Carlinho de Manel. A visita teve o objetivo de apresentar os serviços e projetos na área de inovação tecnológica e educação a partir de formalização de parceria com o Município. Em seguida, nossos representantes reuniram-se com o Prefeito Iranilson Lima e a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Ciência e Tecnologia, Carla Patrícia, ocasião em que foram apresentadas a capacidade do SENAI e do SESI-CE e os projetos que são realizados na educação e no desenvolvimento humano, na qualificação de mão de obra, a partir das necessidades do mercado de trabalho.
“É com grande entusiasmo que vislumbramos promissoras parcerias que se destinam à implementação de projetos voltados a impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento regional. Estamos ansiosos para as possibilidades que essa colaboração pode proporcionar, e acreditamos que, por meio dessas ações conjuntas, poderemos alcançar avanços significativos que repercutirão positivamente em toda a comunidade”, afirma Laila Teles.