José Antunes Mota representa FIEC em reunião do Conselho de Agronegócio da CNI, em Brasília
Nesta quarta-feira, 29/08, foi realizada a reunião ordinária do Conselho de Agronegócio (Coagro) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF). Representante da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, esteve presente José Antunes Mota, que também é Presidente do Sindilacticínios-CE. Em pauta, a discussão sobre pulverização aérea e seus impactos na agroindústria, e a reforma tributária.
“O Ceará foi o primeiro estado a proibir a pulverização aérea e a matéria está em tramitação, no Supremo Tribunal Federal, para transferir a responsabilidade de regulação também aos municípios. Além disso, discutimos também os efeitos da Reforma Tributária no setor. A CNI conta com advogados e tributaristas que atuam junto os poderes e o debate inclui a defesa dos interesses do Ceará”, disse Antunes Mota.
A reunião também contou com a apresentação do Presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), Cláudio Júnior Oliveira, com o tema “Tecnologia aérea pela sustentabilidade”.