Ricardo Cavalcante prestigia entrega do Troféu Carnaúba da ACC ao empresário João Carlos Paes Mendonça
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, prestigiou, nesta quinta-feira (24/08) a entrega do Troféu Carnaúba 2023, concedido pela Associação Comercial do Ceará (ACC) ao empresário João Carlos Paes Mendonça. A comenda foi entregue pelo Presidente da ACC, João Porto Guimarães, em cerimônia realizada na Casa da Indústria.
Criada em 1997, a premiação homenageia personalidades de destaque na economia no Ceará. Neste ano, o agraciado foi o sergipano João Carlos Paes Mendonça, Presidente do Grupo JCPM, que possui mais de oito décadas de atividade no Brasil e atuação nos setores de shopping centers, imobiliário e de comunicações.
Participaram do evento Beto Studart, Ex-Presidente da FIEC e Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Fernando Cirino, Ex-Presidente da FIEC e Diretor da CNI; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC; Claudio Sidrim Targino, Ex-Presidente do Sindbebidas; Honório Pinheiro, Vice-Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL Ceará); e Silvio Frota, Presidente do Grupo Simpex Incorporações.
Durante a cerimônia, Ricardo Cavalcante enalteceu a atuação de João Carlos Paes Mendonça no desenvolvimento da economia cearense e parabenizou a ACC por mais uma edição da entrega do troféu e pela escolha do agraciado deste ano.
"João Carlos Paes Mendonça dispensa todos os comentários, não só como empresário, mas como uma pessoa que gera muito emprego no Ceará e acreditou e acredita muito no Estado", comentou. "A ACC e toda a sua diretoria foram muito felizes em indicá-lo para esta edição do prêmio", completou.
A solenidade de entrega da premiação foi comandada por João Porto Guimarães. Ao falar sobre o homenageado, o Presidente da ACC destacou a trajetória de João Carlos Paes Mendonça, que "simboliza a resiliência do povo nordestino".
"Estamos lhe dizendo muito obrigado por ter aceitado caminhar ao nosso lado. Seu brilho nos inspira a trabalhar ainda mais por um futuro mais digno para todos. Que sua energia possa continuar nos incendiando para que sigamos buscando realizar nossos mais ousados sonhos", ressaltou.
Em discurso, João Carlos Paes Mendonça agradeceu à ACC pelo reconhecimento e aos presentes na cerimônia.
"Sinto-me honrado por me juntar a pessoas que admiro, algumas que tive o prazer de acompanhar a trajetória, e outras que sigo admirando", disse, referindo-se aos agraciados com a premiação em anos anteriores.
O empresário também relembrou suas origens como comerciante, trabalhando ao lado do pai, e falou sobre sua relação com o Ceará. "Ao longo da nossa parceria com o Estado, seguimos aprendendo com os cearenses e fazendo cada vez mais parte dessa terra", acrescentou.
A cerimônia também marcou a comemoração dos 157 anos de fundação da ACC, considerada uma das entidades empresariais mais antigas do Ceará.