Presidente da FIEC participa de solenidade para concessão do título de cidadão cearense a Pedro Grendene Bartelle, co-fundador da Grendene e Presidente do Conselho da Vulcabras
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou da sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) que concedeu o título de cidadão cearense a Pedro Grendene Bartelle, nesta segunda-feira (21/08). O empresário é co-fundador do grupo Grendene, uma das maiores fabricantes calçadistas do mundo, e Presidente do Conselho da Vulcabras, ambas com operações no estado do Ceará.
Natural de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Pedro Grendene recebeu o título de cidadão cearense por suas contribuições ao desenvolvimento socioeconômico do estado. Juntos, o grupo Grendene e a Vulcabras geram cerca de 40 mil empregos diretos no Ceará e foram fundamentais para o crescimento dos municípios em que estão instalados, além de Fortaleza: Sobral e Horizonte.
Ricardo Cavalcante compôs a mesa da sessão solene junto ao homenageado; o Presidente da Alece, Evandro Leitão; a Vice-governadora do Estado do Ceará, Jade Romero; o Senador Cid Gomes; o Prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, e o ex-Governador do Estado, Lúcio de Alcântara.
Em seu discurso, Pedro Grendene Bartelle compartilhou a alegria do momento. “Para mim é motivo de orgulho pessoal ter podido participar e contribuído durante esses mais de 30 anos para o desenvolvimento aqui do estado. Sou testemunha do progresso que o estado experimentou nesses anos todos, progresso que precisa do esforço de todos para continuar. No que nos compete, seguimos investindo e crescendo. [...] Quero agradecer ao povo do Ceará por ter nos recebido de braços abertos e nos ajudado a prosperar. Muito obrigado”, finalizou.
Também estiveram presentes no evento o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Presidente do Sincope, Dinalvo Diniz; o Presidente do Sindserrarias, Agostinho Alcântara; o Delegado Representante do Sindimest junto à FIEC e Conselheiro Fiscal da FIEC, Pedro Alfredo; e o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.