Projeto para segunda fase do Polo Industrial Químico de Guaiúba é entregue à Adece
As tramitações para a concretização da segunda fase do Polo Industrial Químico de Guaiúba chegaram a um novo status nesta quarta-feira, 16/08. O Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares, junto à Prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes; ao Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaiúba, Celso Robério de Castro; ao Vice-presidente do Sindquímica, Beto Chaves; ao Diretor do Sindquímica, Alexandre Mota, e ao advogado Rafael Moura, entregaram à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), representada por seu Diretor de Fomento, Luis Eduardo Fontenelle Barros, a segunda fase do Polo, com seu projeto arquitetônico.
"Agora é aguardar a liberação da segunda fase, que a gente acredita que, se for liberada ainda nesse ano, no próximo ano nós teremos pelo menos mais dez indústrias funcionando no Polo Químico de Guaiúba", contou Marcos Soares. O Guaiúba Chemical Park, como foi nomeado, conta hoje com as empresas Intraplast, CB Móveis, Havana Química e UNOLAR em operação.
Mais sobre o Polo
O Condomínio Industrial Guaiúba Chemical Park, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, foi inaugurado oficialmente em 2022. O empreendimento contou com investimento de cerca de R$ 10 milhões do Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), além de investimentos próprios das indústrias. Em atual fase de expansão, o polo projeta abrigar 21 indústrias, que deverão aportar cerca de R$ 77 milhões em investimentos e gerar mais de dois mil empregos diretos no município.