Ricardo Cavalcante assina acordo de cooperação entre FIEC e Governo do Estado para ações do programa Pacto por um Ceará sem Fome
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, assinou o acordo de cooperação com o Governo do Estado pelo Pacto por um Ceará Sem Fome. A cerimônia, que contou com a presença do Governador Elmano de Freitas e do Ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), foi realizada nesta sexta-feira (21/07), no Palácio da Abolição.
Além da FIEC, outras 15 instituições e entidades do Estado assinaram acordos de cooperação. A solenidade também marcou a assinatura do termo de cooperação entre o Governo Federal e o Governo do Estado para o programa Brasil sem Fome.
Sobre a iniciativa para implementar o Programa Pacto pelo Ceará sem Fome, o Presidente da FIEC destacou o papel social da Federação, enaltecendo a impulsão ao desenvolvimento do Estado a partir da cooperação institucional com diversos entes da sociedade. Ricardo Cavalcante também falou sobre a importância dos recursos dos projetos de combate à fome implementados no Ceará para impulsionar a atividade econômica no Estado.
"Um dos pontos importantes do projeto é o cartão possibilitar à pessoa escolher onde comprar e nós da indústrias estamos focando para que as pessoas comprem produtos do Ceará, para que o dinheiro fique girando aqui dentro. Nosso objetivo é termos nove setores ligados a alimentos, é fazer com que as pessoas possam fazer compras do mercado local, produzido pela indústria e agronegócio do Ceará. Acredito que isso também poderá ajudar a melhorar a economia e reduzir a fome no Estado”, declarou Ricardo Cavalcante.
O Governador Elmano de Freitas também enalteceu e agradeceu o apoio das entidades e empresas que, assim como a FIEC, firmaram acordos de iniciativas para reduzir a fome no Ceará. "Estamos unidos para acabar com a fome do nosso povo, por isso temos gratidão aos empresários, servidores públicos e todos os envolvidos", disse Elmano.
Já o Ministro Wellington Dias ressaltou a proatividade registrada no Ceará para criar e implantar o programa Pacto por um Ceará sem Fome, ao mesmo tempo da iniciativa do Governo Federal.
"Eu queria dizer que o Brasil agradece ao Ceará porque é o projeto do Ceará sem Fome que é o parâmetro para o Brasil sem Fome. O que eu queria dizer é que vim para cá como Nordestino para dizer que o Brasil vai seguir o Ceará e vamos tirar o Brasil do mapa da fome", disse Dias.
Outras instituições signatárias do Pacto por um Ceará Sem Fome
A lista de parcerias contou com a Assembleia Legislativa do Estado, Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Defensoria Pública do Estado, IFCE, Universidade Estadual do Vale do Acaraú, Fecomércio-CE, CDL de Fortaleza, Sebrae Ceará, Ministério Público do Estado, Enel Ceará, Central Única das Favelas, Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, Fetraece, MST, e Mateus Supermercados.