Massa Salarial e Rendimento Médio voltam a crescer na indústria de transformação do Ceará, aponta Observatório da Indústria
Em maio, o Rendimento Médio Real e a Massa Salarial da indústria de transformação no Ceará apresentaram crescimento. A observação faz parte dos dados da pesquisa Indicadores Industriais realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), feita em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Considerando o setor no Estado, a evolução entre abril e maio de 2023 para o Rendimento Médio Real e a Massa Salarial foi de 3,7% e 2,7%, respectivamente.
Apesar do resultado positivo, a indústria de transformação cearense apresentou quedas no Faturamento Real (-2,3%), Horas Trabalhadas na Produção (-5,6%) e Emprego (-1%).
Considerando o âmbito nacional, na série dessazonalizada, houve evolução de 0,9% no Faturamento Real e de 2,7% nas Horas Trabalhadas na Produção. A pesquisa do Observatório ainda apontou retração para o Emprego (-0,3%), Massa Salarial Real (-2,5%), e Rendimento Médio Real (-2,1%).
A pesquisa completa pode ser encontrada no site do Observatório da Indústria clicando aqui.