FIEC e Sindilacticínios unem ações no Programa Ceará Sem Fome
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) reforça seu papel como instituição que prima pela responsabilidade social e apoia o Programa ‘Ceará Sem Fome’, da Secretaria da Proteção Social do Governo do Estado do Ceará.
Nesta perspectiva, o Presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios no Estado do Ceará (Sindilacticínios), José Antunes Mota, reuniu-se com a Primeira Dama do Estado, Lia de Freitas, no gabinete dela, na Aldeota.
“O nosso sindicato está muito entusiasmado em poder prestar esse tipo de colaboração com a população do nosso Estado, de forma que já decidimos que vamos nos unir a outros sindicatos ligados à FIEC para juntos apontarmos soluções viáveis, como compras dos nossos produtos dos supermercados. É nossa intenção firmar uma parceria com os empresários que estão à frente das grandes redes de supermercados no Estado para que os nossos produtos sejam colocados nas melhores gôndolas dos estabelecimentos. Sabemos que uma das ações do Programa é a distribuição de 300 reais por mês, em um cartão, para as famílias em situação de vulnerabilidade se alimentarem melhor. Com isso, estamos não só ajudando essas famílias, como também exercendo o nosso papel, enquanto humanistas e, ao mesmo tempo, fomentando as nossas indústrias. Também é salutar o fato dos 300 reais só poderem ser utilizados para a compra de alimentos, conforme as regras do Programa”, disse José Antunes Mota.
A Primeira Dama do Estado, Lia de Freitas, se manifestou sobre o Programa Ceará Sem Fome durante a entrega de 3 Selos ESG-FIEC para as indústrias Intraplast, BCP Engenharia e Jangadeiro Têxtil, em cerimônia ocorrida, na semana passada, na Casa da Indústria, ao representar o Governador Elmano de Freitas.
“O Governo do Estado e o Governo Federal fizeram um pacto de intenção no Programa ‘Ceará Sem Fome’ e agora, com o “Brasil Sem Fome”, vem com um projeto da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica para trocar o Bolsa Família pela carteira de trabalho e a empregabilidade. Estamos prestes a aprovar um Programa chamado ‘Aprender e Empreender’, que promoverá a qualificação daqueles que quiserem ter o próprio negócio e ganhar dinheiro com a sua habilidade, e qualificação. O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias estará, aqui, no dia 20 de julho, quando estaremos firmando parceria com pequenas e médias empresas de grande porte que tiverem interesse com a causa social”, destacou.