SENAI Ceará abre edital para selecionar trabalhos acadêmicos e projetos de pesquisa
Até 31 de agosto (31/08), pesquisadores e profissionais de todo o Ceará poderão inscrever seus trabalhos acadêmicos e projetos de pesquisa no edital de seleção que aponta a cadeia do Hidrogênio Verde (H2V).
O certame foi lançado no dia 08 de maio, pelo SENAI - o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, o SESI - Serviço Social da Indústria e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL.
Considerado o combustível do futuro por especialistas de todo o mundo, o hidrogênio verde é produzido a partir das fontes de energias renováveis, em especial a eólica e a solar.
Diante disso as temáticas de Trabalhos Acadêmicos e Projetos de Pesquisa em Hidrogênio Verde devem ser nas áreas da produção, armazenagem, transporte, distribuição, certificação, utilização e segurança em processos do Hidrogênio Verde e seus derivados.
Ainda segundo especialistas, o Brasil tem um elevado potencial de energias renováveis. O potencial de geração de energia solar é de 28 mil gigawatts, cerca de 160 vezes maior do que a capacidade instalada atualmente. Já a éolica onshore, tem um potencial de 880GW e a éolica offshore, 1228GW. Alem disso, somando a potência instalada de todas as fontes de geração de energia elétrica (hídrica, éolica, solar, entre outras) chegamos a 185 gigawatts de projetos em operação, o que faz do país um dos líderes mundiais de geração de energia limpa! Estudos apontam que a produtividade é na ordem de 60%, para a eólica offshore, enquanto que a média na Europa é de 40%.
Clique AQUI conheça o edital e submeta o seu trabalho.